Moraes recebeu Michelle antes de transferir Bolsonaro para a Papudinha
De acordo com fontes do partido de Michelle, o encontro teria sido intermediado pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes
Publicado: 16/01/2026, 17:55

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), se reuniu com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) horas antes de determinar a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da PF (Polícia Federal) para a Papudinha, na tarde de quinta-feira (15).
De acordo com fontes do partido de Michelle, o encontro teria sido intermediado pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL-RJ).
Durante a reunião, Michelle teria feito um apelo ao ministro, pedindo pela prisão domiciliar do marido ao citar o estado de saúde do ex-mandatário.
A ex-primeira-dama trabalhava em uma agenda de conversas com outros ministros da Suprema Corte. Ainda nesta semana, ela se encontrou também com o decano Gilmar Mendes. Michelle vinha se queixando a respeito da situação da cela onde Bolsonaro estava preso na Superintendência da PF (Polícia Federal).
A decisão de Moraes de transferir o ex-presidente para a Papudinha dividiu opiniões no STF. Sob reserva, alguns ministros defenderam que o ex-chefe do Executivo deveria cumprir pena em casa, avaliação que ganhou força a partir das conversas de Michelle.
Na decisão pela transferência, no entanto, o magistrado cita as constantes reclamações por parte dos filhos e da esposa de Bolsonaro e diz que a nova cela atende melhor os pedidos da defesa com relação aos seguintes temas: tamanho do espaço; acesso à alimentação adequada; possibilidade de banho de sol; aumento do tempo de visita; atendimento médico adequado e possibilidade de fisioterapia.
RESUMO
Reunião prévia: Michelle Bolsonaro se reuniu com o ministro Alexandre de Moraes para solicitar prisão domiciliar, alegando questões de saúde do ex-presidente, antes da definição da transferência.
Motivação da decisão: Moraes determinou a mudança para a Papudinha citando que o novo local oferece melhores condições de espaço, alimentação, banho de sol e atendimento médico, atendendo a pedidos da própria defesa.
Articulação política: A ex-primeira-dama mantém uma agenda de diálogos com outros ministros do STF, como Gilmar Mendes, para tratar das condições de detenção e tentar reverter o regime de prisão.
Com informações: CNN Brasil.




















