MC Tuto é preso após atropelar jovem com Porsche em gravação de clipe | aRede
PUBLICIDADE

MC Tuto é preso após atropelar jovem com Porsche em gravação de clipe

Funkeiro se envolveu em acidente na madrugada deste sábado (24), em Barueri, na Grande São Paulo; vítima está em estado grave

De acordo com o BO, após análise dos fatos, o funkeiro estava em "velocidade absolutamente incompatível com a via"
De acordo com o BO, após análise dos fatos, o funkeiro estava em "velocidade absolutamente incompatível com a via" -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O funkeiro Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto, foi preso após atropelar um jovem de 20 anos com um Porsche, na madrugada deste sábado (24), em Barueri, na Grande São Paulo.

O acidente aconteceu nas proximidades da Feirinha de Barueri, onde o cantor realizava a gravação de um videoclipe. Ao final das filmagens, MC Tuto dirigia um Porsche 911 Carrera GTS, acompanhado de uma modelo, quando atingiu a vítima. O veículo estava equipado com uma câmera acoplada ao capô do carro de luxo, que registrava o deslocamento no momento do acidente.

A ocorrência desta madrugada foi atendida por uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) que informou que, quando chegou ao local, a vítima já estava sendo socorrida em estado grave, com fraturas nas duas pernas, nas costelas e fissuras no crânio. O rapaz foi encaminhado ao Hospital Municipal Francisco Moran.

Em depoimento aos guardas, MC Tuto disse que gravava um clipe quando sentiu um impacto e viu que havia atropelado o jovem. Ele afirmou à polícia que não estava em alta velocidade: "estava aproximadamente a 30 km/h", conforme registrado no boletim de ocorrência.

De acordo com o BO, após análise dos fatos, o funkeiro estava em "velocidade absolutamente incompatível com a via, demonstrando que assumiu, com sua conduta, o risco de matar alguém".

A reportagem também obteve acesso, com uma fonte da investigação, ao registro da câmera que estava acoplada no capô do Porsche. No momento do acidente, MC Tuto olha para o celular da modelo que está no banco do passageiro.

Segundo a GCM, o local onde o cantor dirigia é restrito para circulação de pedestres, somente com permissão do Dermutran (Departamento Municipal de Trânsito), o que não foi feito pelo funkeiro.

 Segundo duas testemunhas ouvidas pela polícia, após o acidente, MC Tuto prestou apoio ao jovem atropelado e ficaram no local até a chegada de uma viatura policial. 

Ao final da ocorrência, o funkeiro foi preso em flagrante, sem fiança, e indiciado por tentativa de homicídio. No indiciamento, a polícia cita que o autor assumiu o risco de matar o pedestre e que ele poderia atingir qualquer pessoa que se encontrasse na rua, representando a qualificadora de perigo comum e ainda que dificultou a defesa da vítima. De acordo com a polícia, o choque se deu de forma inesperada, não permitindo qualquer reação ou defesa por parte do jovem. 

O Porsche e o celular do funkeiro foram apreendidos e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de MC Tuto, que foi decretada após audiência de custódia realizada neste sábado (24).

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao IML (Instituto Médico-Legal) e o caso foi registrado como tentativa de homicídio e localização/apreensão de veículo na Delegacia Sede de Barueri.

O cantor possui quase cinco milhões de seguidores nas redes sociais e ostenta uma vida de luxo em seu perfil no Instagram, onde publica fotos de viagens ao exterior, aviões particulares, além do Porsche cinza que dirigia no acidente.

A defesa de MC Tuto publicou uma nota sobre o ocorrido. Veja na íntegra: 

"A assessoria jurídica do artista MC Tuto, representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, informa que o artista compareceu à audiência de custódia, oportunidade em que a defesa apresentou seus esclarecimentos ao juízo.

Na ocasião, foram expostos elementos que demonstram o histórico pessoal e profissional do artista. Ainda assim, a autoridade judicial optou, neste momento, pela manutenção da custódia, decisão que será devidamente analisada e reavaliada por meio das medidas processuais cabíveis.

A defesa destaca que MC Tuto é primário, possui residência fixa, exerce atividade profissional lícita e conhecida, mantém vínculos estáveis e sempre se colocou à disposição da Justiça, não havendo, até aqui, qualquer indicação concreta de risco ao regular andamento do processo.

O artista vem colaborando integralmente com as investigações relacionadas ao incidente de trânsito ocorrido em 24 de janeiro de 2026, em Barueri (SP). Ressalta-se que o caso encontra-se em fase de apuração, inexistindo qualquer condenação, devendo ser observado o princípio constitucional da presunção de inocência.

MC Tuto e sua defesa lamentam profundamente o ocorrido, manifestam solidariedade à vítima e a seus familiares e desejam pronta e plena recuperação. Reafirmam, ainda, o compromisso com a apuração responsável dos fatos e informam que as medidas jurídicas cabíveis seguem sendo adotadas."

Com informações da CNN Brasil 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right