Homem de 75 anos morre ao ser arrastado pela correnteza em SP | aRede
PUBLICIDADE

Homem de 75 anos morre ao ser arrastado pela correnteza em SP

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tentava tirar o carro da garagem quando ficou preso sob um veículo, na zona norte de SP

Diversos pontos da cidade registraram alagamentos e transbordamento de córregos
Diversos pontos da cidade registraram alagamentos e transbordamento de córregos -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem, de 75 anos, morreu e outro foi arrastado na correnteza de um córrego, mas conseguiu se salvar, durante o forte temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde deste domingo (24/1). Mais cedo, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) decretou estado de atenção para alagamentos nas zonas norte e leste da capital, além de municípios da região metropolitana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 15h58 deste domingo, um homem de 75 anos morreu após ser arrastado pela enxurrada na Rua Piatá, no bairro Vila Isolina Mazzei, na zona norte de São Paulo. A vítima, teria sido levada pela correnteza ao tentar retirar o carro da garagem e ficou presa sob um veículo.

Moradores conseguiram retirá-lo da água antes da chegada do resgate, mas as manobras de reanimação não tiveram sucesso. O óbito foi constatado no local por uma equipe médica. A ocorrência mobilizou cinco viaturas e 15 bombeiros, e o caso segue sob apuração das autoridades.

Já em outro ponto da cidade, a Defesa Civil registrou novos alagamentos. Na Rua do Araújo, no bairro do Taboão, em Guarulhos, uma pessoa foi arrastada pela enxurrada e chegou a ser levada para dentro de um córrego, mas conseguiu sair por meios próprios e sobreviveu. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima transitava de motocicleta pela via quando foi surpreendida pela força da água, que provocou a submersão do veículo. Após conseguir se desvencilhar, o homem foi levado por familiares a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado que não apresentava ferimentos.

Alagamentos em São Paulo

Diversos pontos da cidade registraram alagamentos e transbordamento de córregos. As ocorrências se concentraram principalmente nas zonas leste e norte, com impacto na circulação de veículos e pedestres. Até ás 20h40 deste domingo, a situção era essa:

Total de ocorrências: 12 pontos de alagamento registrados na cidade de São Paulo.

Situação dos alagamentos:

10 pontos ativos, sendo 8 intransitáveis e 2 transitáveis.

2 pontos inativos (1 transitável e 1 intransitável).

Zona leste: região mais afetada, com registros na Mooca, Vila Prudente, Penha e Aricanduva/Vila Formosa. Destaque para vias como as avenidas Alcântara Machado, Salim Farah Maluf e Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello.

Zona norte: alagamentos na Vila Maria/Vila Guilherme, na Avenida Edu Chaves, e em Santana, na Avenida Zaki Narchi.

O Corpo de Bombeiros divulgou atualização sobre as ocorrências causadas pelas chuvas e ventos em São Paulo. Entre 15h e 18h, na capital e na região metropolitana, foram registradas 12 chamadas para quedas de árvores, 2 ocorrências de desabamentos e 11 atendimentos relacionados a enchentes.

Chuva no litoral

De acordo com a Defesa Civil, São Sebastião, o litoral norte registrou elevados volumes de chuva nas últimas 24 horas. Os maiores acumulados foram de 130 mm em Boiçucanga e 94 mm em Camburi. Também houve registros de 72 mm em Paúba, 62 mm em Juquehy e 59 mm na Barra do Una.

Apesar do alto volume de chuva registrado em curto período, o município de São Sebastião não teve ocorrências graves relacionadas ao temporal. Não houve registro de vítimas, desalojados ou desabrigados e, até o momento, não há pontos de alagamento na cidade.

Com informações do Metrópoles 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right