Tragédia: ônibus que levava romeiros capota e deixa 15 mortos
Entre as vítimas há três crianças; governo decretou luto de três dias pela situação

Um grave acidente na rodovia AL-220, na altura do povoado 'Caboclo', em São José da Tapera (AL), mobilizou as equipes de resgate após o capotamento de um ônibus que transportava cerca de 60 romeiros - 15 morreram.
A ocorrência foi classificada pelo Governo de Alagoas como um incidente de múltiplas vítimas e alta complexidade. Até o momento, os números confirmados são:
- 15 Óbitos: sendo sete mulheres, cinco homens e três crianças;
- 15 Feridos: encaminhados para atendimento médico na região.
INVESTIGAÇÃO E PROVIDÊNCIAS
O Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou peritos ao local para coletar evidências que ajudem a entender a dinâmica do acidente. Paralelamente, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) já instaurou um inquérito para apurar as causas da tragédia.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, manifestou solidariedade às famílias e decretou luto oficial de três dias no estado. O governo informou que segue monitorando pessoalmente o trabalho de suporte às vítimas e aos familiares.
LEIA ABAIXO UM RESUMO DA NOTÍCIA
- Acidente com Múltiplas Vítimas: um ônibus que transportava cerca de 60 romeiros capotou na rodovia AL-220, em São José da Tapera, resultando na morte de 15 pessoas e deixando outras 15 feridas;
- Perfil dos Óbitos: entre as vítimas fatais confirmadas pelas equipes de resgate estão sete mulheres, cinco homens e três crianças. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região para atendimento emergencial;
- Providências e Luto: a Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente, enquanto o governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias no estado em solidariedade às famílias.
Com informações: Correio Braziliense.




















