Morte de médica aos 48 anos gera comoção no Paraná
Ela atuava em Unidades de Saúde da Família desde 2013 e estava aposentada para tratamentos de saúde

A médica Lisete Fronza morreu, aos 48 anos, em Cascavel, no Oeste do Paraná, nesta quarta-feira (18). Ela trabalhou como funcionária pública do município por 12 anos e estava aposentada do trabalho para tratamento de saúde.
A profissional atuou na Unidade de Saúde da Família Juvinópolis de 2013 até a aposentadoria. Também integrou a unidade Cataratas e atuou como professora. A Secretaria de Saúde da cidade lamentou a morte.
“Dedicada, Lisete construiu uma trajetória marcada pelo cuidado, pela escuta atenta e pelo compromisso com cada paciente. Respeitada pela comunidade médica e muito querida pelos colegas de trabalho, deixou um legado de competência, sensibilidade e acolhimento por onde passou”.
Lisete deixa três filhos e o marido. As causas da morte não foram divulgadas.
Comoção
Nas redes sociais são inúmeras as homenagens para a médica.
“Exemplo de profissional. Excelente professora. Deixou um legado. Descanse em paz, professora”, afirmou uma aluna.
“Que Deus conforte a família. Foi uma professora ímpar, sua alegria era contagiante. Exemplo de profissional. Marcou minha formação. Descanse em paz”, lamentou outra jovem.
“Você, sim, escolheu a profissão por amor. Sempre foi honesta, humana nos atendimentos, atenciosa. O Cataratas teve a sorte grande de ter você atuando por tanto tempo. Descanse em paz”, disse uma mulher.
O velório acontece na Capela Zeferino Sotille, em Cascavel, e o corpo será sepultado na cidade de Tucunduva, no Rio Grande do Sul.
Informações: Banda B, parceira do Portal aRede





















