Câmera flagra briga de torcedores dentro de panificadora em Curitiba
Brigas generalizadas entre torcidas dos clubes Coritiba e Athletico foram registradas neste domingo (18); Guarda Municipal de Curitiba se pronunciou
Publicado: 18/02/2024, 16:04
Torcedores dos clubes Coritiba e Athletico Paranaense se envolveram em uma briga generalizada na manhã deste domingo (18), no bairro Boqueirão, em Curitiba. O confronto se estendeu para dentro de um estabelecimento comercial.
O sistema de monitoramento do estabelecimento regitrou o momento em que um cliente tomava o café da manhã tranquilamente, quando um grupo chega ao local às 8h27.
A Guarda Municipal de Curitiba publicou uma nota informando que equipes foram acionadas, por volta das 12h30, para conter outro confronto entre torcedores dos clubes próximo ao Terminal do Carmo e do 3.º DRM (Distrito Regional Municipal). Os ógãos competentes investigam o caso e os envolvidos.
A partida entre os dois times está programada para às 18h30h, no Estádio Couto Pereira.
Veja a nota da Guarda Municipal de Curitiba:
"A Guarda Municipal impediu neste domingo (18/02) nas imediações do Terminal do Carmo e do 3.º DRM (Distrito Regional Municipal), no Boqueirão, o avanço do confronto entre torcedores do Coritiba e do Athletico Paranaense.
A ocorrência foi atendida pela GM, por volta das 12h30, após denúncias enviadas à Central de Emergências 153. Três viaturas - duas do GOE (Grupo de Operações Especiais) e uma de atendimento da área - foram deslocadas imediatamente para abordagem, escolta dos ônibus, dos grupos dos torcedores e apuração dos fatos.
Segundo a denúncia, os torcedores dos dois times se descolavam, possivelmente, em curso ao Estádio Couto Pereira, para assistir ao clássico paranaense, marcado para este domingo (18/02), às 18h30, quando houve o encontro e a suposta briga no local.
Até o momento nenhuma prisão foi registrada e o confronto dispersado logo com a chegada da Guarda Municipal. Após apuração da ocorrência, a Guarda Municipal informa também que não houve nenhum registro de vandalismo predial na área."
Com informações: Tribuna