Operação da PMPR resulta em dois mortos, sete presos e apreensão de armas e drogas
Polícia Militar e Polícia Civil do Paraná, juntamente da GCM de São José dos Pinhais realizaram ação integrada na manhã desta quarta-feira (7)
Publicado: 07/01/2026, 14:13

Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Militar do Paraná, por meio de equipes do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 17º BPM , realizou uma operação integrada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Piraquara e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A ação integrada contou também com equipes da Polícia Civil do Paraná e da Guarda Civil Municipal de São José dos Pinhais, evidenciando a integração entre as forças de segurança pública no enfrentamento a crimes de alta complexidade.
Durante o cumprimento de dez mandados judiciais, sete pessoas foram presas, sendo cinco homens e duas mulheres. No decorrer da operação, dois indivíduos reagiram com violência à abordagem policial e efetuaram disparos contra as equipes da Polícia Militar. O socorro médico foi acionado, porém os óbitos foram confirmados no local. Nenhum policial militar ficou ferido na ocorrência. Os dois indivíduos que enfrentaram as equipes policiais tinham uma vasta ficha criminal, tendo passagens por homicídio, tortura, violência doméstica, tráfico, disparo de arma de fogo, posse ilegal de arma e ameaça.
Ao longo das diligências, foram apreendidas cinco armas de fogo e um simulacro, além de 48 munições. Também foram recolhidas três balanças de precisão, quatro rádios comunicadores, três carregadores de rádio, uma bateria, 15 aparelhos celulares, quatro capacetes, um veículo e uma motocicleta.
No combate ao tráfico de drogas, foram apreendidas aproximadamente 793 gramas de maconha, incluindo um pé de maconha, 90 gramas de crack e 14 gramas de cocaína, além de 301 frascos de cetamina e R$ 1.072,00 em dinheiro. Ao todo, a operação resultou na apreensão de 391 itens.
Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes, e os aparelhos eletrônicos serão submetidos à perícia, devendo subsidiar novas investigações em andamento.
A Polícia Militar do Paraná reforça que a operação demonstra o compromisso permanente da corporação com o enfrentamento ao crime organizado, a preservação da ordem pública e a atuação integrada com outras forças de segurança, sempre com foco na proteção da sociedade paranaense.
Com informações da Assessoria de Imprensa




















