Jovem morre após bater em pedras em salto de bungee jump
Segundo os bombeiros, vários saltos ocorreram ao longo do dia; a jovem, ao pular, bateu contra a pedra
Publicado: 04/11/2024, 08:06
Uma jovem, de aproximadamente 25 anos, morreu após cair durante o que seria um salto de bungee jump na tarde deste domingo (3). O acidente aconteceu no Parque Ecológico de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), conhecido por ter uma lagoa chamada de “lagoa azul”.
A reportagem da Banda B apurou que a jovem estava se preparando para fazer o salto, que consiste em se jogar de uma corda em certa altura, quando acabou despencando.
Com a queda, a jovem ficou gravemente ferida. Ela era de Joinville, em Santa Catarina, e veio ao local com uma excursão particular.
Várias equipes de socorro do Corpo de Bombeiros foram acionadas. A chegada ao local foi difícil para as equipes, pois devido à chuva, a estrada de chão complicou o deslocamento.
Na chegada das equipes, com apoio do médico, foi feito o atendimento à vítima. Segundo os socorristas, ao cair, ela se chocou contra as pedras. Mesmo com todo o trabalho feito pelos socorristas, a moça não resistiu.
“Ela caiu em uma área seca, próximo à lagoa. As equipes, ao chegarem, notaram lesões incompatíveis com a vida”, disse Lechinhoski, tenente dos bombeiros.
Bateu contra pedra
Segundo os bombeiros, vários saltos ocorreram ao longo do dia. A jovem, ao pular, bateu contra a pedra.
“A pessoa pula presa a uma corda, essa corda pendula e ela desce ao solo em segurança. Por algum motivo, que ainda não podemos especificar, essa corda acabou batendo na pedra. Isso aconteceu especificamente durante o salto dela, infelizmente uma fatalidade que levou ao óbito”.
A Polícia Civil deve investigar o que aconteceu.
Informações: Banda B