Servidora morre vítima de câncer e Campo Largo decreta luto de três dias
Professora era educadora infantil da rede municipal de ensino desde março de 2009
Publicado: 08/11/2024, 14:38
A Prefeitura de Campo Largo comunica o falecimento nessa terça-feira (5), da servidora pública municipal Maria Moreira de Jesus Biernaski, aos 53 anos, vítima de câncer.
A professora Maria era educadora infantil da rede municipal de ensino de Campo Largo desde março de 2009. Segundo a Secretaria de Educação, ela dedicou grande parte da sua vida à educação da primeira infância, desempenhando com notoriedade a ação de educar por meio do carinho e do seu profissionalismo. Construiu, no dia a dia, o hábito de fazer o seu melhor porque a sua profissão era sinônimo de doação.
Ela trabalhava no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Rivabem, no bairro Rivabem, e colegas de trabalho comentam da serenidade, leveza e alegria ao ouvi-la, todos os dias pela manhã, pronunciar "bom dia meu povo". Sua presença marcava alegria e disposição para colaborar nas ações, para que tudo estivesse em harmonia.
"Construiu memórias afetivas, deixando marcas de boas sementes de respeito e inspiração que não serão esquecidas pela equipe, seus pequenos alunos e todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela. A servidora do município lutou bravamente contra a doença e deixou marido e três filhos. O velório foi durante a madrugada na Capela Municipal e seu sepultamento foi em Sete Saltos, na quarta-feira (6)".
O prefeito Mauricio Rivabem (PSD) decretou três dias de luto oficial. Assim como o chefe do Poder Executivo, colegas e amigos servidores da Prefeitura lamentam profundamente o falecimento precoce da servidora e transmitem os mais sinceros sentimentos à família.
Com informações: Assessoria de Imprensa.