Foragido faccionado de SC reage à abordagem e morre em confronto com a RONE
Suspeito foi encontrado em uma casa e reagiu à abordagem, segundo a PM; ele tinha várias passagens pela polícia
Publicado: 09/08/2025, 16:59

Um homem foragido da Justiça do estado de Santa Catarina morreu após se envolver em um confronto armado com equipes da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) na tarde deste sábado (9), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A troca de tiros aconteceu no Conjunto Sabará.
Segundo informações apuradas pela Banda B, as equipes faziam patrulhamento na região quando localizaram o suspeito em uma casa. Ao entrarem no imóvel para abordá-lo, os policiais teria sido recebidos a tiros. Houve confronto armado, e o suspeito foi baleado.
“Recebemos informações sobre esse indivíduo faccionado que estava foragido da Justiça. As equipes da Rone chegaram até o local para realizar a abordagem desse indivíduo. No momento da abordagem, houve resistência e o confronto armado”, disse o tenente Hudson.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado para socorrer o homem, mas ele morreu no local.
Segundo o Hudson, o suspeito seria integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e tinha passagens por homicídio, roubo, furto e estelionato.
O corpo do suspeito foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).
Com informações de Banda B, parceira do Portal aRede.