Morre rapaz que caiu de prédio em Curitiba; ele brigou com a namorada
Situação aconteceu no Centro da capital paranaense; homem caiu do quarto andar do prédio
Publicado: 20/08/2025, 18:01

A cena de um rapaz pendurado em um prédio, na tarde desta quarta-feira (20), chocou os moradores de Curitiba. A situação aconteceu na rua Desembargador Motta, no Centro. O rapaz que, segundo a Polícia Militar do Paraná (PM/PR), estaria em surto, morreu após cair do prédio depois de uma briga com a namorada.
A situação aconteceu entre as ruas Coronel Menna Barreto Monclaro e Comendador Araújo e foi presenciada por pessoas que estavam na rua. Muitos chegaram, inclusive, a filmar o rapaz pendurado pela janela - assista ao vídeo clicando aqui.
Segundo o cabo Hostins, da PM, os policiais foram acionados após denúncias de que um homem estava em surto psicótico em um apartamento e armado com uma faca. "Fomos acionados devido a uma pessoa em surto psicótico, a qual estava armada de faca. Chegando aqui, foi confirmada a situação. Não conseguimos contato com ele devido ao apartamento estar fechado”, explica.
Do lado de fora, a namorada relatou o histórico de conflitos e ameaças. Ela disse aos policiais que o rapaz já tinha histórico de briga, de desentendimento. “Também alegou que ele tinha ameaçado ela por diversas vezes, hoje mais uma vez que acabaram brigando. Ele ameaçou, e depois da briga, acabou se pendurando na sacada, totalmente transtornado, falava palavras desconexas à medida que a gente conseguia ouvir, e da janela do oitavo andar ele foi descendo o prédio”.
ÓBITO - Em estado de completa agitação, o rapaz começou a escalar a fachada pelo lado de fora do edifício. Foi quando ele caiu e acabou morrendo. “Foi escalando pelo lado de fora, chegando na janela do quarto andar, ele passava da sacada, tentava entrar no outro apartamento pela janela, foi tentado por diversas vezes contato com ele, ele não respondia. Em dado momento, acredito que foi perdendo as forças ali e acabou escapando da janela e caiu em uma altura considerada, vindo a óbito”, narra o policial.
A equipe especializada de negociação chegou a ser acionada para tentar evitar o pior, mas não houve tempo. O corpo do rapaz foi recolhido pela Polícia Científica, após a perícia. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e também coletou informações para as investigações, que serão feitas para apurar os detalhes da queda.
Com informações Banda B, parceira do Portal aRede.