Morte de Jorge Javorski, jornalista da cobertura de saúde, gera comoção no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Morte de Jorge Javorski, jornalista da cobertura de saúde, gera comoção no Paraná

Jorge, que foi da Gazeta do Povo, morreu no Hospice Erasto Gaertner, onde tratava um câncer metastático

Jorge Luiz Mansur Javorski faleceu aos 66 anos
Jorge Luiz Mansur Javorski faleceu aos 66 anos -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A morte do jornalista Jorge Luiz Mansur Javorski, aos 66 anos, provocou forte comoção nas redes sociais e entre profissionais da comunicação do Paraná. Ele morreu nesta quinta-feira (22), enquanto estava internado no Hospice Erasto Gaertner, onde tratava um câncer metastático.

Com uma trajetória sólida e respeitada, Jorge foi ex-repórter da Editora O Estado do Paraná e da Gazeta do Povo, atuando principalmente na cobertura de saúde desde a década de 1980. Ao longo da carreira, tornou-se referência na área, unindo informação técnica com sensibilidade humana — marca registrada de seu trabalho.

Além das redações, Jorge também teve passagem pela assessoria de imprensa, com atuação no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC-UFPR) e no Médicos dos Olhos, sempre ligado à comunicação em saúde, setor no qual construiu grande parte de sua reputação profissional.

Nas redes sociais, o jornalista mostrava grande admiração pela Música Popular Brasileira (MPB) e também era apaixonado por futebol. Torcedor assumido, nunca escondeu o carinho pelo Paraná Clube e pelo Fluminense, times que frequentemente apareciam em suas publicações.

COMOÇÃO NAS REDES

A despedida de Jorge foi marcada por uma enxurrada de homenagens emocionadas nas redes sociais. Colegas, amigos e ex-companheiros de trabalho usaram as redes para destacar não apenas o profissional exemplar, mas principalmente o ser humano generoso que ele era.

“Triste amanhecer com a notícia da partida do Jorge. Sem dúvida, uma daquelas pessoas que passam pela vida com a missão de espalhar amor, de ser exemplo de força, de resiliência, de contagiar a todos com sua alegria. Foi uma honra ter sua amizade. Vá em paz meu querido”, escreveu Viviane Favretto, que foi colega de trabalho de Jorge no jornal Gazeta do Povo.

Imagem ilustrativa da imagem Morte de Jorge Javorski, jornalista da cobertura de saúde, gera comoção no Paraná

Outro amigo ressaltou o legado deixado pelo jornalista: “Muito triste, mesmo! Jorge uma referência na comunicação voltada para a saúde, além de ser uma pessoa de uma gentileza incrível”.

Já uma amiga resumiu o sentimento coletivo em poucas palavras carregadas de emoção.

“Uma das pessoas mais generosas que conheci na vida! Que triste! Que siga sendo luz na vida das pessoas, principalmente da família, só que agora em outro plano”, lamentou.

Jorge é velado no Memorial Luto Curitiba, na Avenida Presidente Kennedy, 1013, até 23h desta quinta-feira. Ele deve ser cremado no Crematório Luto Curitiba, que fica na Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Aos familiares, nossos sentimentos.

Imagem ilustrativa da imagem Morte de Jorge Javorski, jornalista da cobertura de saúde, gera comoção no Paraná

CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:

Falecimento e trajetória: O jornalista Jorge Luiz Mansur Javorski morreu aos 66 anos nesta quinta-feira (22), enquanto tratava um câncer metastático. Ele construiu carreira respeitada no jornalismo paranaense, com passagens pela Editora O Estado do Paraná e pela Gazeta do Povo, destacando-se na cobertura de saúde desde os anos 1980.

Atuação profissional e interesses pessoais: Além das redações, Jorge trabalhou com assessoria de imprensa no Hospital de Clínicas da UFPR e no Médicos dos Olhos. Fora do trabalho, era apaixonado por MPB e futebol, torcedor declarado do Paraná Clube e do Fluminense.

Homenagens e despedida: A morte do jornalista gerou grande comoção nas redes sociais, com colegas e amigos destacando sua generosidade, sensibilidade e legado humano e profissional. O velório ocorre no Memorial Luto Curitiba, e a cremação será realizada no Crematório Luto Curitiba, na Região Metropolitana de Curitiba.

Com informações de Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right