Marcelo Rangel abre segunda rodada de sabatinas do Grupo aRede | aRede
PUBLICIDADE

Marcelo Rangel abre segunda rodada de sabatinas do Grupo aRede

O candidato a prefeito de Ponta Grossa pelo PSD será entrevistado nesta segunda-feira (23)

O candidato Marcelo Rangel (PSD) abre nova a segunda série de sabatinas do Grupo aRede
O candidato Marcelo Rangel (PSD) abre nova a segunda série de sabatinas do Grupo aRede -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tendo em vista a proximidade do pleito de outubro, o Grupo aRede, a partir desta segunda-feira (23), inicia a segunda rodada de sabatinas com os candidatos e as candidatas à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. O intuito da promoção desta segunda série de entrevistas é o de permitir com que os eleitores conheçam ainda melhor os prefeituráveis, avaliem as propostas e reflitam sobre seus respectivos discursos. Isso poque os postulantes ao Poder Executivo estão em reta final de campanha e buscam consolidar o eleitorado para permitir a conquista de uma vaga em um provável segundo turno, nas majoritárias em Ponta Grossa. 

A cobertura dos principais fatos das eleições municipais já é uma tradição de longa data Jornal da Manhã e do Portal aRede, que fazem da informação uma ferramenta em favor do eleitor, para que no dia das eleições, a população faça a melhor escolha. Contudo, para 2024, ainda no mês de agosto, houve a realização das sabatinas com os candidatos à Prefeitura e vice-prefeitura em um formato inédito na cobertura jornalística ponta-grossense. Assim como na primeira oportunidade, a expectativa para a segunda rodada de sabatinas promovidas pelo Grupo aRede é a de grande repercussão no meio político local.

O candidato que abre a nova rodada de entrevistas é Marcelo Rangel (PSD). Para o ex-prefeito e atual deputado estadual, a primeira série de sabatinas foi proveitosa em vários aspectos. “Foi importante para a gente levar as nossas ideias, as nossas propostas, para as pessoas me conhecerem um pouco mais”, disse Rangel. Confira:

VÍDEO
Marcelo Rangel avaliou que a primeira rodada de sabatinas foi proveitosa para a exposição de ideias e propostas | Autor: aRede.
 

MUDANÇAS - A nova série de sabatinas terá algumas mudanças em relação ao formato. As perguntas seguem com temas livres aos candidatos, contudo, não haverá tempo limite para eles responderem aos questionamento e os jornalistas poderão ainda fazer intervenções durante as respostas. Isso permitirá que a sabatina flua como uma conversa para que seja possível uma melhor compreensão do conteúdo da entrevista por parte do público. Somente os candidatos à Prefeitura serão sabatinados, os vices não serão entrevistados nessa segunda rodada.

Segundo o diretor do Grupo aRede, jornalista Eloir Rodrigues, a nova rodada de sabatina acontece num momento crucial da campanha e praticamente a uma semana das eleições municipais. “Em agosto realizamos a primeira série de sabatina e a repercussão foi amplamente positiva, tanto na avaliação dos candidatos, dos eleitores ponta-grossenses, bem como dos nossos seguidores e seguidoras. Nesta segunda série realizamos algumas modificações no formato, para torná-la mais dinâmica e propositiva. O candidato terá mais tempo para expor seus planos, mas poderá ser interpelado a qualquer momento pelos jornalistas”, explica.

ORDEM DOS ENTREVISTADOS - As sabatinas com os candidatos segue uma ordem de convidados definida a partir de sorteio. Depois de Marcelo Rangel (PSD), que será entrevistado nesta segunda-feira, a segunda sabatina será com a candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt (União), na terça-feira (24). Na sequência, Mabel Canto (PSDB) será sabatinada na quarta-feira (25). Depois, na quinta (26), Aliel Machado (PV) responde aos questionamentos. Por fim, na sexta-feira (27), Dr. Magno Zanellato (Novo) encerra a segunda série de sabatinas. Todas as entrevistas terão início às 10 horas.

DEBATE - Além das sabatinas, outra ação de destaque do esquema de cobertura do Grupo aRede, nas Eleições 2024, será a promoção do debate com os candidatos. Em 3 de outubro, às 20 horas, os cinco prefeituráveis de Ponta Grossa se reunirão na nova sede do Grupo aRede para a realização do último debate eleitoral do primeiro turno das eleições, conforme data limite estipulada pela Justiça Eleitoral.

O debate eleitoral é uma tradição do Grupo aRede. O evento será transmitido ao vivo em todas as plataformas digitais do Portal aRede e do Jornal da Manhã. O debate contará com regras específicas, que foram apresentadas aos representantes dos candidatos nesta segunda-feira. A Justiça Eleitoral já foi oficiada sobre o debate.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE