Ex-técnico do Operário 'sobe' Mirassol para a Série B | aRede
PUBLICIDADE

Ex-técnico do Operário 'sobe' Mirassol para a Série B

Ricardo Catalá comandou o time paulista no acesso conquistado neste domingo; Marcelo e André Lima também fazem parte da equipe

Ricardo Catalá comandou o time paulista no acesso conquistado neste domingo
Ricardo Catalá comandou o time paulista no acesso conquistado neste domingo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Teremos mais duas equipes paulistas na Série B do ano que vem. Na tarde deste domingo, tanto Botafogo-SP quanto Mirassol venceram suas partidas pela última rodada da segunda fase da Série C do Brasileirão e, desta forma, garantiram o acesso à Segunda Divisão.

Dependendo apenas de si para subir, o Botafogo-SP visitou o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e conseguiu vitória por 2 a 1. O primeiro gol do jogo saiu ainda aos 10 minutos do primeiro tempo. Thiaguinho recebeu de Dida e, com o gol vazio, só completou.

Já na reta final do segundo tempo, a Pantera conseguiu ampliar o placar para decretar a vitória e sacramentar o acesso. Xuxa arriscou e a bola bateu na trave. No rebote, João Diogo estava esperto para empurrar às redes. Nos instantes finais, ainda deu tempo do Voltaço diminuir com Pedrinho, mas ficou nisso.

Enquanto isso, no mesmo horário, o Mirassol recebeu, em casa, o Aparecidense e venceu por 2 a 1. O primeiro gol foi marcado pela equipe da casa com menos de um minuto de jogo. Ricardo Lima tentou, a bola desviou em Camilo e bateu no travessão. Na sobra, o próprio Camilo conferiu às redes.

Não muito depois, porém, o Aparecidense conseguiu o empate, aos 10 minutos, com gol de Rodriguinho. A vitória só seria confirmada pelo Mirassol aos 19 minutos do segundo tempo, quando Osman rolou para Kauan finalizar.

Com as vitórias paulistas, o Mirassol termina na primeira colocação do grupo A da Série C e, desta forma, garante vaga na final da competição. Já o Botafogo-SP não tem mais chances de título, mas não há do que reclamar, já que, terminando na segunda posição, a equipe garante o acesso.

Além do técnico Ricardo Catalá, dois jogadores que passaram pelo Operário fizeram parte do acesso paulista: o volante André Lima e o meia Marcelo, que estiveram no banco de reservas no 'jogo do acesso'.

Então, a partir de agora, já confirmado na Série B de 2023, o Mirassol passa apenas a se preocupar com o título da Série C. A equipe terá pelo caminho na decisão o ABC, que ficou na primeira colocação do grupo B.

As informações são da Gazeta Esportiva

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE