Paranaenses terminam no pódio na 3ª Taça Brasil 5000 de Surf | aRede
PUBLICIDADE

Paranaenses terminam no pódio na 3ª Taça Brasil 5000 de Surf

O Festival de Inverno começou em 7 de julho com mais de 40 eventos esportivos em Matinhos, Guaratuba, Morretes, Paranaguá, Guaraqueçaba, Antonina e Pontal do Paraná

Paranaenses terminam no pódio na 3ª Taça Brasil 5000 de Surf, disputada no Pico de Matinhos
Paranaenses terminam no pódio na 3ª Taça Brasil 5000 de Surf, disputada no Pico de Matinhos -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 3ª Taça Brasil 5000 de Surf, quinta etapa do Circuito de Acesso ao Dream Tour 2024, definiu seus campeões nesta semana no Pico de Matinhos. A competição encerrou as atividades dos Jogos de Aventura e Natureza no Litoral. O Festival de Inverno começou em 7 de julho com mais de 40 eventos esportivos em Matinhos, Guaratuba, Morretes, Paranaguá, Guaraqueçaba, Antonina e Pontal do Paraná.

A competição contou com a participação de 160 atletas entre 5 e 8 de agosto, com uma premiação total de R$ 100 mil. As próximas etapas estão marcadas para acontecer em Cabedelo-PB (12 a 15 de agosto) e Torres-RS, respectivamente.

O destaque foi o atleta local do Pico de Matinhos, Peterson Crisanto, que garantiu o primeiro lugar com 15,87 pontos. Ele também registrou a maior nota do campeonato, com 9,17 pontos na quinta bateria. Os três primeiros colocados no masculino são nascidos no Paraná.

Os bolsistas do programa Geração Olímpica e Paralímpica Anuar Chiah e Luara Mandelli conquistaram lugar no pódio em suas respectivas categorias.

Confira os melhores colocados de cada naipe na Taça Brasil 5000:

Masculino:

Peterson Cristano (PR) – 15,87 pontos

Anuar Chiah (PR) – 15,13 pontos

Edson de Pra (PR) – 10,77 pontos

Thiago Eduardo (CE) – 10,70 pontos

Feminino:

Juliana dos Santos (CE) – 13,67 pontos

Alexia Monteiro (RS) – 11,83 pontos

Luara Mandelli (PR) – 11,20 pontos

Mayara Zampieri (SP) – 8,47 pontos

JOGOS DE AVENTURA E NATUREZA – A primeira etapa dos Jogos de Aventura e Natureza foi realizada em maio, em Curitiba e cidades da Região Metropolitana, envolvendo mais de 5 mil pessoas. A terceira e última etapa dos JANs 2024 será realizada no Vale do Iguaçu, no Sudoeste do Estado, entre 14 e 22 de setembro.

Em cinco finais de semana de atividade, o Festival de Inverno entregou diversos eventos entre 7 de julho e 8 de agosto. Entre eles, a 4ª etapa da Copa Ninja de Mountain Bike, com 850 participantes, a 2ª etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia, que reuniu 12 delegações e mais de 240 atletas; a 2ª etapa do Circuito Paranaense de Águas Abertas, com 210 inscritos, a 3ª etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia 2024, realizada em Caiobá; e o Circuito Brasileiro de Bodyboarding PRO, com a participação de mais de 80 atletas.

Criados pelo Governo do Estado e realizados pela Secretaria do Esporte, os jogos unem prática esportiva, turismo e a preservação ambiental em evento itinerante, gerando impactos positivos tanto para a comunidade esportiva quanto para a economia local. O formato é pioneiro no Brasil.

“Em período de baixa frequência turística, os JANs levaram mais de 5 mil atletas à região, disputando várias modalidades esportivas em terra, ar e água. O objetivo é utilizar o esporte como indutor do turismo, da geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico”, afirma Tiago Campos, diretor de Inovação da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), responsável pelos JANs.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE