Operário emite nota sobre arbitragem em jogo contra o Botafogo
Clube paranaense contesta pênalti não marcado em cima do atacante Daniel Lima e afirma que decisão influenciou diretamente no resultado da partida
Publicado: 13/10/2024, 09:13
Em nota oficial divulgada logo após o empate sem gols contra o Botafogo-SP na noite de sábado (12), o Operário Ferroviário expressou “profundo descontentamento e total repúdio à arbitragem” da partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O clube paranaense alega que um pênalti em cima do atacante Daniel Lima, no início do jogo, não foi marcado pelo árbitro Maguielson Lima Barbosa, mesmo após revisão do lance no VAR.
“Ficou claro que a atuação do árbitro foi determinante para o resultado da partida”, afirma a nota. “Um pênalti não marcado em cima do atacante Daniel Lima, comprometeu a lisura do jogo, alterando diretamente o andamento e o resultado da partida. Isso não só prejudica nosso time, mas também mancha a credibilidade do campeonato e do futebol na totalidade.”
O lance polêmico ocorreu logo no primeiro minuto de jogo, quando Daniel Lima foi lançado na área e caiu após contato com o goleiro Victor Souza. O árbitro inicialmente não marcou a penalidade, mas foi chamado pelo VAR para revisar o lance. Após analisar as imagens, manteve a decisão de campo, gerando revolta nos jogadores e comissão técnica do Operário.
Com o empate, o Operário se mantém na oitava colocação da Série B, com 43 pontos, sete a menos que o Mirassol, que fecha o G-4. O time paranaense ainda sonha com o acesso à Série A, mas a distância para o grupo dos quatro primeiros colocados aumentou após o resultado em Ribeirão Preto.