Boxeador japonês morre por conta de golpes sofridos em luta | aRede
PUBLICIDADE

Boxeador japonês morre por conta de golpes sofridos em luta

Federação de boxe do Japão pretende mudar regras após falecimento do atleta

Shigetoshi Kotari, boxeador japonês, morreu após golfe sofridos em luta
Shigetoshi Kotari, boxeador japonês, morreu após golfe sofridos em luta -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O pugilista japonês Shigetoshi Kotari morreu na sexta-feira (9) em decorrência de ferimentos sofridos no ringue durante a luta com o conterrâneo Yamato Hata, em 2 de agosto, na disputa do título Super Pena da Federação de Boxe do Pacífico e do Leste (OPBF).

O lutador de 28 anos desmaiou após o empate em 12 assaltos e foi levado ao hospital, onde acabou submetido a uma cirurgia cerebral de emergência devido a um hematoma subdural - acúmulo de sangue entre o crânio e o cérebro.

Kotari, que tinha um cartel de oito vitórias, dois empates e duas derrotas, não resistiu e morreu seis dias depois.

"O mundo do boxe lamenta o trágico falecimento do lutador japonês Shigetoshi Kotari, que não resistiu aos ferimentos sofridos durante sua luta pelo título em 2 de agosto. Um guerreiro no ringue. Um lutador em espírito. Partiu cedo demais. Nossos pensamentos e orações estão com sua família, equipe e toda a comunidade japonesa do boxe”, publicou a Organização Mundial de Boxe (WBO)

O presidente do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Mauricio Sulaimán, também prestou homenagem ao boxeador.

"Lamento profundamente a perda, um acidente no ringue que nos obriga a continuar buscando maneiras de tornar o boxe mais seguro e implementar programas de prevenção. Nossos mais profundos pêsames e condolências à sua família e à comunidade do boxe no Japão", disse.

Segundo a Comissão Japonesa de Boxe (JBC), além de Kotari, outro pugilista passou por cirurgia cerebral na mesma noite.

Hiromasa Urakawa também foi hospitalizado e submetido a uma cirurgia de emergência após ser nocauteado no oitavo assalto por Yoji Saito, em luta do peso-pena, e continua internado em observação.

MUDANÇA DE REGRA - Após o evento, o órgão que regula a modalidade no Japão anunciou que as lutas pelo cinturão da Federação de Boxe do Pacífico e do Leste serão reduzidas para um limite de 10 rounds, em vez de 12, a partir do próximo evento, nesta terça-feira (12).

Em fevereiro deste ano, o irlandês John Cooney morreu, também aos 28 anos, em decorrência de uma hemorragia intracraniana sofrida em uma luta com o galês Nathan Howells, interrompida no nono assalto, da categoria Super Pena, em Belfast, na Irlanda do Norte.

John Cooney era irlandês e tinha 28 anos
John Cooney era irlandês e tinha 28 anos |  Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images.

Com informações de: Itatiaia.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right