Weverton tem fissura na mão e vira desfalque do Palmeiras contra Flamengo
Goleiro do Palestra deve retornar aos gramados ainda na temporada de 2025
Publicado: 17/10/2025, 15:48

O goleiro Weverton, titular absoluto do Palmeiras, virou desfalque para a sequência do Campeonato Brasileiro e da CONMEBOL Libertadores. Após sofrer um trauma na mão na semana passada e virar dúvida, o arqueiro foi reavaliado na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira (17) e teve diagnosticada uma fissura na mão direita.
O camisa 21 irá realizar tratamento conservador e não tem prazo definido para retorno. A reportagem apurou, porém, que existe boa chance dele voltar aos gramados ainda neste ano. Em pronunciamento, Weverton disse que agora passará a ajudar a equipe fora de campo, aparecendo como figura presente no vestiário. "Fala, Família Palmeiras. Tudo bem? Bom, infelizmente eu tive uma fissura na mão que vai me afastar por uns dias. Graças a Deus, não foi nada grave, mas mão, para goleiro, sempre é importante. Então, é hora de tratar para recuperar bem e voltar 100%", afirmou.
"Não vou deixar de ressaltar minha importância e continuar exercendo minha liderança dentro da equipe. Não vou poder atuar, mas sem dúvida nenhuma vou estar no vestiário, no dia-a-dia, para poder passar uma mensagem positiva para todos os meus companheiros", seguiu. "Estamos em um momento decisivo da temporada e todo mundo é muito importante. Tenho certeza que aquele que o Abel escolher para jogar vai fazer muito bem, e em breve estarei de volta de novo para fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol", apontou.
"Agora, a minha função é poder dar tranquilidade, é poder ajudar de outra forma, com liderança no dia-a-dia e no vestiário. Vou fazer isso com muito orgulho e dedicação para que o Palmeiras continue no seu caminho de vitórias. A gente vem em um momento muito bom e tenho certeza que vamos continuar neste momento", salientou.
"Vamos fazer cada um o seu melhor, e eu vou me dedicar muito para poder ajudá-los de outra forma. Em breve estarei de volta para fazer o que eu mais amo, que é vestir essa camisa, estar em campo fazendo defesas. Estamos juntos, um grande abraço e Avanti, Palestra!", finalizou.
A contusão foi ocasionada por um trauma sofrido durante a recente vitória sobre o Juventude, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Depois disso, o veterano entrou em campo contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (15), novamente no Allianz.
Agora, o técnico Abel Ferreira terá que escolher entre Marcelo Lomba ou Carlos Miguel como titular para os próximos jogos. Na temporada, Weverton tem 58 partidas pelo Palmeiras, enquanto Lomba jogou quatro vezes. Já Carlos Miguel, que foi contratado na última janela, ainda não fez sua estreia com a camisa alviverde.
Próximos jogos do Palmeiras:
- Flamengo (F) - 19/10, 15h (de Brasília) - Brasileirão;
- LDU (F) - 23/10, 20h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+;
- Cruzeiro (C) - 26/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão.
Com informações de: ESPN.