Nadando com Daniel Dias promove aula de conscientização com mães em PG | aRede
PUBLICIDADE

Nadando com Daniel Dias promove aula de conscientização com mães em PG

A ação foi realizada com foco na conscientização sobre o câncer de mama no Outubro Rosa

Participantes da ação de Outubro Rosa
Participantes da ação de Outubro Rosa -

Publicado por Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A sede de Ponta Grossa do projeto Nadando com Daniel Dias realizou, na manhã de quinta-feira (23), uma aula especial com as mães dos alunos. A atividade foi desenvolvida com foco na conscientização sobre o câncer de mama, trazido à tona pelo Outubro Rosa, e foi recheada de momentos divertidos dentro da água e conversas importantes sobre o tema envolvendo a família, os jovens e, principalmente, as mães.

Antes de entrarem na piscina, as responsáveis e a garotada participaram de uma conversa com a equipe técnica, que destacou que quem cuida também deve se cuidar, e compartilhou informações sobre o câncer de mama, a importância do autoexame e de cuidados preventivos para um diagnóstico precoce e um tratamento bem-sucedido da doença.

GALERIA DE FOTOS

  • Nadando com Daniel Dias promove aula de conscientização com mães em PG
  • Nadando com Daniel Dias promove aula de conscientização com mães em PG
  • Nadando com Daniel Dias promove aula de conscientização com mães em PG
  

Depois, dentro da água, a equipe do projeto realizou uma aula especial de hidroginástica e distribuiu balões cor-de-rosa para todos. Ao som de muita música, as mães aproveitaram o dia com os jovens, conscientes de que o medo de descobrir um câncer não pode ser maior do que a força de encará-lo e vencê-lo a partir de um diagnóstico antecipado nos estágios iniciais.

A atividade foi promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e uniu movimento, conscientização e afeto, trazendo às mães a perspectiva de que cuidar da própria saúde também é uma forma de cuidar da família. Além do Outubro Rosa e da luta na prevenção contra o câncer de mama, a atividade faz parte do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 da ONU, Saúde e bem-estar.

“O câncer é uma doença muito complexa, que causa danos graves à saúde não só de quem porta a doença, mas também daqueles que estão ao seu redor acompanhando o processo. Por isso, é importante ter o diagnóstico o mais cedo possível, e atividades como essa, além de conectar a família com os alunos, ajuda a conscientizar as mães sobre a necessidade de se cuidar e enfrentar o problema antes mesmo que ele apareça”, afirma Ricardo Junior Cardoso, coordenador geral do projeto Nadando com Daniel Dias.

SOBRE O INSTITUTO - O Instituto Daniel Dias foi fundado em 2014 pelo maior medalhista paralímpico brasileiro, com 27 medalhas em Paralimpíadas, sendo 14 ouros, 7 pratas e 6 bronzes. Daniel ainda tem no currículo outros 40 pódios em Mundiais, sendo campeão 31 deles, além de 33 ouros em Jogos Parapan-americanos.

O Projeto foi criado para atender pessoas que apresentem deficiência permanentemente. A ideia é usar a natação como instrumento para aprimorar os aspectos físicos, psicológicos, sociais e culturais. Com isso, pretende auxiliar no desenvolvimento geral dos alunos.

O Nadando com Daniel Dias em Ponta Grossa tem execução do Instituto Daniel Dias, com apoio da Prefeitura de Ponta Grossa é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte e Governo Federal. O núcleo I do projeto na cidade paranaense conta com o patrocínio do Citi Brasil.

Das Assessorias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right