Coritiba empata com Athletic e garante acesso a primeira divisão | aRede
PUBLICIDADE

Coritiba empata com Athletic e garante acesso a primeira divisão

Com o resultado, o time alviverde foi a 65 pontos e abriu 7 de vantagem para o Criciúma, primeiro time fora do G-4

Acesso foi festejado pelos jogadores em campo
Acesso foi festejado pelos jogadores em campo -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Coxa empatou por 0 a 0 com o Athletic, neste sábado (15), no Couto Pereira abarrotado, pela 37ª rodada da Série B, e garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time alviverde foi a 65 pontos e abriu 7 de vantagem para o Criciúma, primeiro time fora do G-4. O Tigre, que tem 58 pontos, ainda jogará na 37ª rodada, neste domingo (16), mas já não pode mais alcançar os curitibanos.

O Coritiba, porém, ainda não garantiu o título da Série B neste sábado, o que só teria acontecido com uma vitória. Agora, o Coxa terá que ligar o "secador" e torcer para o rival Athletico-PR não vencer a Ferroviária, neste domingo, às 16h30 (de Brasília), fora de casa, com transmissão do Disney+.

Se o Furacão, que tem 59 pontos, ganhar em Araraquara, irá a 62. Desta forma, a luta pelo troféu só será definida na última rodada.

Já para o Athletic, o ponto no Couto Pereira é muito valioso na luta contra o rebaixamento. O clube mineiro foi a 41 e está em 15º lugar, se mantendo fora do Z-4.

Na sequência do final de semana, os alvinegros agora têm que secar Botafogo-SP e Ferroviária, que possuem 41 e 40 pontos, respectivamente.

Com informações: ESPN.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right