Flamengo pega o Pyramids pela semifinal da Copa Intercontinental | aRede
PUBLICIDADE

Flamengo pega o Pyramids pela semifinal da Copa Intercontinental

A semifinal da Copa Intercontinental da FIFA coloca frente a frente os campeões da América do Sul e da África no Catar

Flamengo vai para sua segunda partida no Catar, depois do triunfo sobre o Cruz Azul por 2 a 1 pelo Dérbi das Américas
Flamengo vai para sua segunda partida no Catar, depois do triunfo sobre o Cruz Azul por 2 a 1 pelo Dérbi das Américas -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Três dias após bater o Cruz Azul em um difícil 'Dérbi das Américas', o Flamengo agora enfrenta o Pyramids FC para também tentar faturar a Copa Challenger, em Al Rayyan, no Catar. Além do troféu em si, o vencedor também concorre a outro grande prêmio: uma vaga na final da Copa Intercontinental da FIFA™ contra o Paris Saint-Germain, que será realizada em 17 de dezembro.

O Flamengo vai para sua segunda partida no Catar, depois do triunfo sobre o Cruz Azul por 2 a 1 pelo Dérbi das Américas. Isso deu continuidade a um mês extraordinário de conquistas para o gigante carioca, que venceu a Copa Libertadores da CONMEBOL e o Campeonato Brasileiro antes de viajar.

O Pyramids, campeão africano, também chega em boa fase, ocupando a segunda posição no Campeonato Egípcio com apenas uma derrota em seus primeiros 12 jogos. O técnico Krunoslav Jurcic convocou um elenco forte para a competição, liderado por Ahmed El Shenawy, Mohamed Hamdy, Mohanad Lasheen e Mostafa Fathi. Após uma ótima atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Al Ahli em Jidá, pela Copa África-Ásia-Pacífico, o emergente time sabe que pode competir no mais alto nível.

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo pega o Pyramids pela semifinal da Copa Intercontinental

Aos 31 anos, Giorgian de Arrascaeta está jogando o melhor futebol de sua carreira. O craque do Flamengo teve mais uma temporada soberba no campeonato nacional, marcando 18 gols e dando 14 assistências. Contra o Cruz Azul, o uruguaio marcou os dois gols, aliando habilidade e oportunismo.

Não há dúvidas para a defesa flamenguista de onde virá a principal ameaça de gol do Pyramids: estamos falando do centroavante Fiston Mayele. O artilheiro congolês marcou um hat-trick na vitória do time egípcio sobre o Al Ahli. Embora esteja sem marcar há três jogos no campeonato nacional, seu talento pode fazer a diferença a qualquer momento.

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo pega o Pyramids pela semifinal da Copa Intercontinental

“Cada equipe tem sua identidade e seus jogadores. Esta é uma equipe que trabalha e luta incrivelmente duro em campo. Estamos finalizando uma temporada repleta de grandes conquistas e ainda lutando pelo sonho de nos tornarmos campeões mundiais. Eu ainda não ganhei um título aqui [no Catar]. Estou feliz por estar de volta, mas o foco primeiro é chegar à final e depois tentar nos tornar campeões.” Giorgian De Arrescaeta, meia-atacante do Flamengo.

“Antes de mais nada, estou muito orgulhoso de fazer parte de uma competição tão importante, uma competição de elite com os maiores clubes do mundo. Tivemos uma excelente temporada na África, conquistando a Liga dos Campeões, e agora viemos ao Catar para disputar a semifinal e, com sorte, a final. É uma grande recompensa para nós e quero aproveitar ao máximo, assim como os jogadores, em todos os momentos da competição, porque este é o mais alto nível do futebol.” Krunoslav Jurcic, técnico do Pyramids.

TIME JOVEM PREOCUPA TÉCNICO

Para um clube fundado há menos de uma década, é impressionante que o Pyramids FC esteja a um jogo da final da Copa Intercontinental da FIFA 2025™. Os atuais campeões africanos enfrentarão o Flamengo na Copa Challenger da FIFA por uma vaga na decisão. Na véspera dessa partida, o técnico Krunoslav Jurcic disse que a ascensão do clube pode ser considerada dramática e, de certa forma, inesperada. “Para nós, ganhar o título continental foi uma surpresa, na verdade, eu diria um milagre para as pessoas na África, porque somos um time muito jovem", começou a explicar. " O clube existe há apenas oito anos e nunca foi campeão do Egito. No ano passado, foi apenas a segunda vez que jogamos a Liga dos Campeões da África e vencemos."

Com informações de: Fifa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right