Flamengo e PG Soccer encerram avaliações técnicas de atletas mirins neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Flamengo e PG Soccer encerram avaliações técnicas de atletas mirins neste sábado

Durante os três dias de testes, mais de 800 participantes entre 6 e 16 anos se mobilizaram para participar

Atletas realizaram testes na tarde desta sexta-feira (6)
Atletas realizaram testes na tarde desta sexta-feira (6) -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A PG Soccer realizou nesta sexta-feira (6) o seu segundo dia da avaliação técnica do Flamengo em Ponta Grossa. A expectativa por parte dos organizadores é de que mais de 800 atletas participem dos testes da equipe carioca, que ocorrem no Campo do Olinda.

Com início na última quinta-feira (5), com os testes para as categorias para as categorias Sub-14 e Sub-15/16, as avaliações tiveram a duração de três dias. Nesta sexta-feira (6), atletas das categorias Sub-10/11 e Sub-13/12 realizaram seus testes.

Para finalizar as avaliações por parte da equipe carioca, os atletas mais jovens, das categorias Sub-6/7 e Sub-8/9 devem comparecer ao Campo do Olinda neste sábado (7), a partir das 8h e 10h para cada categoria respectivamente.

POTENCIAL

O Flamengo não é a primeira equipe da elite do futebol brasileiro a realizar avaliações técnicas em parceria com a PG Soccer, e não deve ser a última. Para William Borges, um dos treinadores da equipe, o objetivo da instituição é oferecer oportunidades para atletas da região.

"Mais de 800 atletas vão passar em três dias aqui em avaliação. A PGSoccer é uma empresa que fornece jogador não só para Ponta Grossa, mas para o Brasil inteiro. Então, para a gente, é uma honra estar recebendo o observador Brayan, do Flamengo, para essa avaliação", afirma William.

OBSERVAÇÃO

Em conversa com Brayan Ochrym, observador técnico do Flamengo, ele detalhou o que os analistas costumam observar nesse tipo de evento. "Como é uma questão de potencial futuro, a grande característica que a gente sempre vai determinar é a questão qualidade técnica", afirmou o analista.

"A gente esquece a questão do posicionamento tática, até porque tática nessa idade ou qualquer característica nesse sentido de determinar, se ele é um zagueiro, volante, atacante, para nós não é o ponto-chave e nem vai determinar nada nesse momento. É onde a gente vai procurar ver realmente qual é a relação com a bola que ele tem", complementou Brayan.

NOVOS TESTES

Para o futuro, a PG Soccer pretender ampliar ainda mais o leque de equipes da elite nacional que devem realizar testes em Ponta Grossa. De momento, existem conversas com outros clubes, e não há data definida para estas avaliações.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right