Athletico vence o Foz do Iguaçu e garante vaga na semifinal do Paranaense 2026
Furacão faz 3x1 no agregado e está entre os quatro melhores da competição

O Athetico é o primeiro semifinalista do Paranaense 2026. Na tarde deste sábado (07), o Furacão venceu o Foz do Iguaçu por 3×1, no Estádio ABC, pelo jogo de volta das quartas de final da competição.
Os gols saíram no primeiro tempo. Riquelme, Raul e Bruninho marcaram para o Rubro-Negro, enquanto o Azulão descontou com gol contra de Habraão.
Como havia feito 5×0 na ida, em Curitiba, o Athletico avançou com um placar agregado de 8×1. Na semifinal, o Rubro-Negro enfrenta o vencedor do duelo entre Londrina e São Joseense.
O jogo
Já em ampla vantagem no placar agregado, o Athletico viu o cenário ficar ainda mais favorável logo no começo. Aos 7 minutos, Riquelme aproveitou a sobra fora da área, bateu rasteiro e acertou o canto do goleiro: 1×0.
O Furacão seguiu pressionando e ampliou pouco depois. Aos 10’, Bruninho finalizou colocado, André Junio espalmou e, no rebote, Raul apareceu de cabeça para marcar: 2×0.
Em situação complicada, o Foz tentou reagir. Aos 22’, Mycael fez boa defesa em chute de Hiago. Dois minutos depois, Lucão recebeu de Hiago, saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou ao lado da trave.
Aos 39’, o Azulão enfim descontou. Arthur Vignoli cruzou rasteiro e Habraão desviou contra o próprio patrimônio: 2×1.
Porém, nos acréscimos do primeiro tempo, ainda deu tempo para o Furacão aumentar a vantagem. Renan Viana cruzou, a defesa não afastou o perigo e Bruninho completou para o gol aberto. 3×1.
O jogo seguiu bem aberto na etapa final, com os dois times buscando o gol. Aos 14′, o Foz quase fez o segundo. Arthur Dias bateu para a pequena área e Lucas Alves, com o gol vazio, acertou a trave.
Aos 34′, o Athletico quase transformou o placar em goleada. Bruninho deixou Sorriso na cara o gol, mas o atacante parou no goleiro André Junio. Aos 38′, o próprio Sorriso chegou a balançar as redes, mas estava em posição irregular.
Aos 40′, Bruninho passou pela marcação, driblou o goleiro e, na hora de marcar um golaço, chutou na trave, perdendo nova chance para o Athletico.
Mesmo com as chances de gol, o placar não voltou a se movimentar, e o Rubro-Negro garantiu a classificação para a semifinal. Fim de jogo: 3×1.




















