'Fiandeiras' recebe Nina Rizzi, em Laboratório de Escrita Criativa | aRede
PUBLICIDADE

'Fiandeiras' recebe Nina Rizzi, em Laboratório de Escrita Criativa

Depois do projeto 'Carolinas...', a atriz Ligiane Ferreira circulará pelo Estado com 'A Glória do Meu Quilombo'

Nina Rizzi é escritora, historiadora, poeta e professora
Nina Rizzi é escritora, historiadora, poeta e professora -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

'Carolinas. É tempo de se aquilombar', fecha mais uma etapa de apresentações com repercussão. Com agenda extensa, o espetáculo, idealizado pelo 'Coletivo As Três Fiandeiras', passou por instituições de ensino (Meneleu, Instituto de Educação), Cense, Cepraf Geny Ribas (comunidade surda), universidades (PUC-PR e UEPG), pela ocupação Ericsson John Duarte e na Estação Sesc.

E o processo está longe de parar. Entre esta sexta-feira e sábado (6), às 13h30, o Coletivo, do qual a atriz e dramaturga Ligiane Ferreira, autora do monólogo 'Carolinas...' faz parte, recebe no Sesc Estação a escritora, historiadora, poeta e professora, Nina Rizzi, uma das tradutoras de Bell Hooks, para o 'Laboratório de Escrita Criativa – Escreva como uma Mulher'.

Nina Rizzi traduziu três livros infanto-juvenis de Bell Hooks, 'Meu Crespo é de Rainha', 'Minha dança tem História' e 'A Pele que eu tenho'. Ela traduziu, ainda, a biografia para crianças 'Nina', sobre a cantora Nina Simone, e tem sua primeira publicação em 'A Melhor Mãe do Mundo'.

'Carolinas...' ganha mais corpo ainda, com a seleção para o Edital 'Povos', da Secretaria de Cultura do Estado, para ações educacionais de formação e/ou qualificação. 'A Glória do Meu Quilombo – A Importância de Carolina Maria de Jesus' circulará pelo Paraná em formato de palestras. A atriz Ligiane Ferreira recebeu a informação logo após a apresentação no Sesc, na sexta-feira passada (28 de junho), e se diz realizada com o alcance do projeto. “A recepção das pessoas nos mostra que estamos no caminho certo que escolhemos para trilhar”, diz.

Em todos os locais de apresentação por onde 'Carolinas...' passou, houve roda de conversas logo após a apresentação, em que o público pode conhecer um pouco mais da mineira Carolina de Jesus e a importância das suas obras para a literatura nacional, principalmente 'Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada'.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE