Espetáculo sobre reciclagem em escolas de PG é prorrogado
Alunos de 6 escolas públicas da cidade paranaense poderão assistir à peça, que já foi apresentada a milhares de estudantes
Publicado: 22/10/2024, 17:43
Após ser visto por milhares de alunos da rede municipal de Ponta Grossa, o espetáculo teatral “Fim Que Vira Começo Que Vira” seguirá na cidade paranaense pelas próximas duas semanas. Nesta próxima etapa, seis escolas públicas receberão a peça, desenvolvida e assinada pela RN Produções Artísticas, com o patrocínio da Tetra Pak, que tem como objetivo mostrar a importância da reciclagem, incorporada no dia a dia de todos.
"É motivo de muita satisfação realizar mais uma etapa do espetáculo em Ponta Grossa. A prorrogação da peça por mais duas semanas mostra que a cidade abraçou o projeto e dá a devida importância a esse tema tão sensível, que é a reciclagem e o cuidado com o planeta”, afirma João Noronha, gestor cultural da RN Produções Artísticas.
“Dentro da premissa do Projeto Escolas do Futuro, a educação transcende a sala de aula, criando um desenvolvimento dinâmico e interativo com arte, cultura e tecnologia para oferecer uma educação personalizada às necessidades dos alunos”, finaliza Noronha.
A esquete transforma o ambiente escolar em um palco de teatro, apresentando a importância da reciclagem através da interação entre os personagens Seu Nilo e Pedrinho. Semanalmente, avô e neto se encontram para separar resíduos recicláveis, compartilhando práticas sustentáveis. Por meio do teatro e da poesia, os personagens ensinam ações para uma vida sustentável, contribuindo para a proteção do planeta.
As novas sessões de teatro acontecem entre 22 e 30 de outubro e são exclusivas para alunos e educadores das 6 escolas selecionadas. Mais de 10 mil estudantes e professores já assistiram ao espetáculo em Ponta Grossa e no estado de São Paulo.
Espetáculo Teatral: “Fim Que Vira Começo Que Vira”
(Sessões apenas para alunos de cada escola)
Locais e datas:
- Escola Municipal (EM) Prof. Faris Antônio Michaele: 22 de outubro
- EM Pref. Dr. Amadeu Puppi: 23 de outubro
- EM Profª Alda dos Santos Rebonato: 24 de outubro
- EM Profª Maria Coutin Riesemberg: 28 de outubro
- EM Mário Braga Ramos: 29 de outubro
- EM Carlos Ribeiro de Macedo: 30 de outubro
Elenco: Kleber di Lázzare (Seu Nilo) e Thiago Antunes (Pedrinho)
Texto e direção: Kleber di Lázzare
Músicas Originais e Direção Musical: Edu Berton
Assessoria de Imprensa: Néctar
Produção: Marina Rodrigues
Direção de Produção: João Noronha
Realização: RN Produções Artísticas
Patrocínio: Tetra Pak
Ao incentivar iniciativas como a produção e realização do espetáculo teatral nas escolas, a produtora reafirma seu compromisso com a sustentabilidade, integrando-a à sua estratégia cultural e levando educação ambiental a estudantes de todo o Brasil. Com o apoio de empresas parceiras e o endosso da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), o projeto dissemina informação e promove a conscientização ambiental.