Morte de Marília Mendonça: foto desconhecida antes do acidente viraliza
Cantora morreu em 5 de novembro de 2021 em Piedade de Caratinga, Minas Gerais
Publicado: 23/12/2025, 14:33

Uma foto da cantora Marília Mendonça ao lado do copiloto Tarciso Pessoa Viana voltou a circular e viralizou nas redes sociais nos últimos dias. O registro foi publicado originalmente em 5 de novembro de 2024, mas só agora ganhou grande repercussão.
Na imagem, Marília aparece sentada no banco de trás da aeronave, sorridente, ao lado de Tarciso, copiloto do avião que caiu em 5 de novembro de 2021, em Piedade de Caratinga (MG). A postagem também inclui um vídeo com momentos registrados durante aquela viagem.
O conteúdo foi compartilhado pela irmã de Tarciso em suas redes sociais. Na legenda, ela prestou uma homenagem emocionada: “Tarciso Pessoa Viana, filho obediente, irmão carinhoso, pai amoroso, protetor e presente”. “Te amamos e, na eternidade, nos encontraremos nas bodas do Cordeiro, na grande festa da ceia. Minhas lamparinas já estão acesas esperando!”, acrescenta.
Tarciso Pessoa Viana morreu aos 37 anos, deixando a esposa, que estava grávida na época, e dois filhos. Não houve sobreviventes no acidente aéreo. Além dele e de Marília Mendonça, também faleceram Geraldo Martins de Medeiros, piloto da aeronave; Henrique Bahia, produtor da artista; e Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor da cantora.
Nos comentários, fãs e seguidores voltaram a lamentar a perda das vítimas do acidente. Muitos se mostraram chocados ao ver os registros que voltaram a circular nas redes sociais. “Vi essa foto dele com a Marília Mendonça no TikTok, fiquei em choque”, escreveu um.
“Nossa, chocada, são registros inéditos deles dentro do avião”, comentou outra. “Também cheguei aqui pelo TikTok. Muita gente não sabia dessa foto, inclusive eu, vi agora há pouco ele com a Marília antes do acidente”, disse mais um internauta.
Confira o vídeo completo:
SOBRE O ACIDENTE
O acidente que vitimou Marília Mendonça ocorreu em 5 de novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. A cantora estava a caminho de um show quando o avião bimotor, um Beechcraft King Air C90A, caiu a poucos quilômetros do aeroporto de destino.
A aeronave colidiu com cabos de uma linha de transmissão de energia da CEMIG durante a aproximação para o pouso, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 15h30. A essa altura, imagens do avião já circulavam nas redes sociais.
Após o choque com os fios, o avião caiu em uma área de cachoeira em uma zona rural. Além de Marília (26 anos), morreram seu tio e assessor Abicieli Silveira, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarcísio Viana.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que todos os ocupantes morreram de politraumatismo contuso devido ao forte impacto da queda.
Novos desdobramentos em 2025, fez com que o caso voltassem às manchetes devido a disputas sobre a indenização dos seguros:
Seguro de Vida: Houve polêmicas públicas envolvendo a divisão do seguro de cerca de R$ 11 milhões. Famílias de outras vítimas alegaram em julho de 2025 que a mãe da cantora, Dona Ruth, teria exigido uma fatia maior (50% do total), sob o argumento de que Marília era a principal passageira.
Guarda do Filho: Também em julho de 2025, a justiça concedeu a guarda definitiva de Léo (filho de Marília) ao pai, o cantor Murilo Huff.
Ações Judiciais: Processos movidos por familiares contra a CEMIG, questionando a falta de sinalização nos cabos, continuam em tramitação na justiça estadual de Minas Gerais.
Com informações de: CNN Brasil.





















