Telefilme gravado em Prudentópolis passará no Cine BBB e no Tela Quente | aRede
PUBLICIDADE

Telefilme gravado em Prudentópolis passará no Cine BBB e no Tela Quente

"Meu Avô Stanislau", será exibido no dia 2 de fevereiro, logo após o Big Brother Brasil; filme foi gravado em cenários naturais da região e com equipe e elenco formados por paranaenses

A obra, gravada em Prudentópolis, apresenta uma história conectada à cultura paranaense
A obra, gravada em Prudentópolis, apresenta uma história conectada à cultura paranaense -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um telefilme gravado em Prudentópolis, no Paraná, vai ganhar visibilidade nacional ao integrar a programação da Globo em rede nacional, com destaque dentro do Big Brother Brasil e exibição na Tela Quente, uma das faixas mais tradicionais da emissora.

“Meu Avô Stanislau” foi gravado em cenários naturais da região, como áreas rurais e cachoeiras, e valoriza elementos culturais que fazem parte da identidade local. A história acompanha o encontro entre dois mundos distintos: o de um adolescente conectado ao universo dos games e o de um avô ligado à vida no campo e às tradições do interior. A convivência entre os dois dá origem a uma narrativa sensível sobre escuta, afeto e conexão.

O filme faz parte de um novo ciclo de produções audiovisuais da TV Globo que valorizam a diversidade cultural brasileira. O projeto Telefilmes Regionais reúne obras de ficção produzidas em parceria com afiliadas e regionais da emissora em sete estados brasileiros (Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e no Distrito Federal. Com equipes e elencos formados por talentos locais, as produções de até 50 minutos, ganham exibição em rede nacional no Cine BBB, dentro do Big Brother Brasil, e também no Tela Quente, a partir do dia 19 de janeiro. 

Estreia em fevereiro

O Paraná integra esse movimento com o “Meu Avô Stanislau”, uma coprodução TV Globo, RPC e realização GP7 Cinema, que estreia no dia 2 de fevereiro, logo após o BBB. A obra, gravada em Prudentópolis, apresenta uma história profundamente conectada à cultura paranaense, com elenco e equipe formados majoritariamente por profissionais locais. 

Ambientado entre araucárias centenárias, cachoeiras monumentais e comunidades de forte tradição ucraniana, o telefilme acompanha o encontro entre dois mundos distintos. De um lado, Boris, um adolescente gamer que vê seus planos para disputar a final de um campeonato online ameaçados ao ser levado pela mãe para passar uma semana no sítio do avô. Do outro, Stanislau, líder comunitário e um dos guardiões das tradições ucranianas da região, envolvido na organização da Primeira Grande Festa Ucraniana da fictícia Serra da Kalena. 

Sinopse do filme e impacto

Inicialmente marcada por conflitos, a convivência entre avô e neto se transforma a partir de um acordo improvável: Boris ajuda nos preparativos da festa e, em troca, Stanislau o leva até os pontos mais altos da serra, únicos lugares onde há sinal de internet para o jovem treinar com seu time. Entre tarefas, desafios e descobertas, os dois constroem uma relação atravessada por humor, afeto e aprendizado mútuo.

“Meu Avô Stanislau” celebra a força da comunidade, a identidade cultural ucraniana no Paraná e as conexões possíveis entre gerações — temas universais contados a partir de um olhar local. Para o produtor e diretor Guto Pasko, filmar em Prudentópolis tem também um significado pessoal. “O telefilme mostra um Brasil diferente, um Brasil estrangeiro, um Brasil made in Paraná. Filmar esse telefilme em Prudentópolis, de alguma forma, também é retratar a história dos meus antepassados, já que minha família veio da Ucrânia em 1896 e ajudou a fundar o município”, destaca. 

O diretor de Programação da RPC, Marcelo Dias Lopes, ressalta a importância da produção local dentro de uma janela nacional de exibição. “Produzir filmes com histórias, equipes e cenários do Paraná e exibi-los em rede nacional amplia a visibilidade da nossa cultura e dos nossos talentos. É uma oportunidade de mostrar que narrativas que nascem aqui têm força para dialogar com o público de todo o Brasil”, afirma. 

Serviço

Telefilme: Meu Avô Stanislau

Estreia: 2 de fevereiro de 2026

Exibição: Cine BBB – logo após o Big Brother Brasil 

Produção: TV Globo, RPC e GP7 Cinema

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right