Saint Germain inaugura nova sede e projeta crescimento para 2026
Imobiliária abre nova estrutura localizada no bairro Estrela nesta semana, com metas de dobrar o número de colaboradores em 2026. Fundador faz um panorama da situação atual do mercado imobiliário do município
Publicado: 24/11/2025, 18:25

Será inaugurada nesta semana, no bairro Estrela, em Ponta Grossa, a nova sede da Saint Germain Negócios Imobiliários. Prestes a completar cinco anos, a empresa sai do centro para uma sede própria, em um prédio mais amplo, que foi preparado para receber a imobiliária, de fácil acesso e mais conforto para os clientes. Com isso, a empresa já almeja ampliar ainda mais sua atuação no mercado local, dobrando o número de corretores.
A empresa foi fundada por Gelisson Gugelmin, profissional formado em educação física, mas que se apaixonou pelo mercado imobiliário há cerca de 10 anos, quando começou a se especializar na área. “Eu vejo que a profissão do corretor de imóveis é uma profissão muito longeva e era isso que eu buscava há quase 10 anos. Então, quanto mais tempo de trabalho bem-feito, mais carteira de imóveis você vai ter; mais clientes da tua própria carteira e indicações você vai ter. Isso, é claro, é um reflexo de um bom trabalho sendo realizado há quase dez anos, e agora há quase cinco anos com a empresa”, detalha o empresário, em entrevista ao podcast Papo de Mercado, do Grupo aRede.
A Saint Germain estava instalada na região central de Ponta Grossa, em um imóvel na rua Júlia Wanderley, na esquina da Caixa Econômica Federal, e agora, nesta semana, inaugura sua nova sede, própria, no bairro Estrela, na rua Emílio de Menezes, 1065, esquina com a rua Alberto Torres, ao lado da sede do Grupo aRede. O processo de descentralização foi para maior conforto do cliente. “Saímos do Centro para podermos proporcionar ao nosso cliente uma experiência diferente, para que ele não sofra com o trânsito do Centro, para que ele venha com calma até a nossa sede, em um local estratégico, para que ele tenha um atendimento único. Nós montamos uma estrutura de primeira linha para que ele tenha muito conforto e se sinta seguro no seu investimento”, detalha Gugelmin.
A nova estrutura é muito maior, superando os 600 metros quadrados (a anterior tinha 119 m²), proporcionando também um espaço melhor para que os corretores possam trabalhar e receber capacitação. “Nós temos uma sala exclusiva para o cliente, onde ele pode bater o sino e ficar feliz de mostrar aquela energia positiva da sua aquisição; e vários espaços para os nossos corretores trabalharem da melhor forma. E temos uma sala de convenção, para que eu possa estar aplicando os meus treinamentos semanais”, acrescenta.
Com a nova e ampla sede, e diante do crescimento de Ponta Grossa, para o futuro, ele almeja dobrar o número de corretores, que hoje são 13. “Como nós mais do que dobramos de tamanho, nós também vamos dobrar o número de colaboradores. Então vão ter diversas vagas de emprego que vamos estar buscando, de pessoas qualificadas a pessoas que buscam uma primeira oportunidade de emprego, diz ele.
O evento de inauguração, para convidados, acontece no dia 26 de novembro, e a partir do dia 27 a imobiliária vai estar com um ‘open house’, para que os clientes e interessados possam conhecer a nova sede. “Aqui, um convite também para que os nossos corretores parceiros e imobiliárias parceiras da região possam também vir conhecer essa nova sede e para podermos fazer bons negócios”, encerra.
LEILÃO - Além de atuar na comercialização de imóveis e na locação, a Saint Germain também presta assessoramento na aquisição de imóveis de leilão, que, segundo Gelisson, se mostram como grandes oportunidades. “Nosso trabalho nesse assessoramento é entender se esse imóvel tem dívida, entender se esse imóvel hoje está ocupado, e qual é o potencial de valorização desta unidade”, diz ele. O corretor e empresário antecipa que, com a Black Friday, a Caixa Econômica está realizando o ‘Blue Friday’, com condições especiais. “Então, para quem não conhece ainda esse mercado de leilão, eu convido a conhecer, porque ele tem que ser mais visto dentro da nossa cidade”, diz ele, informando que Ponta Grossa é uma das cidades do Paraná que mais tem ofertas de imóveis de leilão.





















