PSB inicia processo de filiação para as eleições de 2024
Partido tem como meta a renovação, não aceitando vereadores e ex-vereadores para filiações
Publicado: 05/07/2023, 18:17
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) fez sua primeira reunião de preparação para as eleições municipais na noite de terça-feira (4). A proposta do partido é a montagem de uma chapa completa e de renovação, composta por 20 novas lideranças. Cerca de 40 pessoas comparecerem ao evento. Partido espera conseguir mais de duas cadeiras na Câmara de Ponta Grossa.
O presidente municipal do partido em Ponta Grossa, Mateus Chociai, comenta que como a proposta tem a intenção de renovação no cenário político, não serão aceitas filiações de vereadores e ex-vereadores para compor a chapa. "Iremos montar e apresentar um chapa com novas lideranças, equilibrada e competitiva, buscando eleger de dois a três vereadores", destaca Chociai.
Mateus também ressalta que este compromisso foi visto de forma positiva pelas novas lideranças presentes e que, em breve, serão formalizadas filiações. Recentemente, partido desfiliou os vereadores Ede Pimentel (licenciado) e Izaias Salustiano das fileiras do PSB. "Com a Carta de Anuência concedida, os vereadores poderão se filiar a outros partidos sem a perda do atual mandato”, disse o partido à época em comunicado.
Ainda esse mês, será realizado em Ponta Grossa um evento do PSB para o anúncio de novas executivas municipais nos Campos Gerais e a oficialização das filiações. Estará presente o presidente estadual deputado federal Luciano Ducci e outras lideranças do partido no Paraná.
Chociai diz que partido objetiva debater a cidade
O presidente do partido em Ponta Grossa, Mateus Chociai, afirma que o PSB irá debater a cidade com autonomia, através de deliberação do diretório estadual, que dá liberdade para que o partido traga suas pautas e desejos. Segundo Chociai, a intenção do partido é debater pautas inovadoras. “Nossa primeira intenção no campo majoritário é compor um grupo suprapartidário que debata ideias inovadoras e progressistas nas áreas de desenvolvimento social, sustentabilidade, geração de renda, transparência nos serviços públicos, entre outros”, afirma.
Com informações de assessoria