Acipg terá reunião com a Câmara para debater setor produtivo
Entidade prioriza debate sobre elementos que integram o Masterplan, estudo que busca planejar o perímetro urbano da cidade a médio e longo prazo
Publicado: 07/01/2025, 19:42
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) se reunirá com os vereadores da Câmara Municipal para apresentar e debater projetos de interesse do setor produtivo. A entidade também busca priorizar a discussão dos elementos que integram o 'Masterplan', um estudo elaborado pela empresa Urban Systems, que contém o planejamento de médio e longo prazo para o perímetro urbano do município.
Conforme a presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, a expectativa é de que a entidade se reúna com os vereadores logo na retomada dos encontros da diretoria do órgão de classe, a partir de 3 de fevereiro. Ela destaca que a partir desta data buscará uma agenda com os vereadores. Cabe lembrar que a primeira sessão ordinária da Câmara está marcada para 12 de fevereiro, mas os compromissos parlamentares podem ser iniciados antes.
Giorgia espera que a Acipg estabeleça uma boa relação com o Legislativo ponta-grossense. Ela afirma que a entidade busca atuar com isonomia junto aos representantes do Poder Público, independentemente de ideologias ou partidos, sempre “com o objetivo de construir pontes em prol do desenvolvimento da nossa cidade”. A presidente acredita que a nova composição da Câmara atuará de forma responsável e transparente, atendendo aos anseios da população, e que estará aberta a ouvir os representantes do setor produtivo sempre que necessário.
"Nossa intenção é estreitar os laços com os vereadores. Tanto que, em nosso planejamento estratégico, já está prevista uma reunião com os parlamentares para debatermos projetos de interesse do setor produtivo"
Além disso, Giorgia destaca a necessidade de haver um debate, entre Acipg e Câmara, sobre os elementos que integram o Masterplan. “Acreditamos que esse projeto, fundamental para a estruturação da cidade nos próximos anos, deve servir como uma ferramenta de orientação para os vereadores e subsidiar a elaboração de projetos relevantes para o município”, finaliza.
PARLAMENTO MUNICIPAL - A reportagem buscou ouvir os representantes da Câmara Municipal de Ponta Grossa para entender como as lideranças políticas enxergam o estreitamento de laços entre o Legislativo e a Acipg. O presidente da Casa de Leis, Julio Küller (MDB), afirma que está aberto para diálogo e destaca a importância da entidade para a cidade. “Eu inclusive já pedi para marcar uma agenda na Acipg para semana que vem para que eu possa me apresentar e apresentar quais são as propostas do Legislativo para esses próximos dois anos”, disse. Küller reforça que estará à disposição das demais instituições e órgãos de classe que também têm interesse na discussão da cidade.
O vice-presidente do parlamento, Dr. Erick (PV), ressaltou que a Câmara Municipal sempre foi aberta ao diálogo com todas as entidades representativas, assim como também com toda a população. “Esta relação de diplomacia vai permanecer. Estamos abertos a receber sugestões de todos os ponta-grossenses, desde a dona Maria, até grandes entidades. No entanto, as sugestões só serão acatadas se representarem benefícios para a coletividade, principalmente para a população em geral”, ponderou o vereador.