UTFPR e IMM formam mais uma turma em panificação | aRede
PUBLICIDADE

UTFPR e IMM formam mais uma turma em panificação

Os alunos puderam adquirir conhecimento técnico e prático sobre o mundo da panificação

Alunos aprenderam a elaborar receitas tanto de panificação quanto de confeitaria
Alunos aprenderam a elaborar receitas tanto de panificação quanto de confeitaria -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Instituto Mundo Melhor realizou mais uma edição do curso de ‘Panificação e Boas Práticas de Fabricação de Alimentos’. Criado em 2010, a capacitação tem se consolidado como um instrumento de qualificação profissional e geração de oportunidades de emprego para a comunidade local. Nesta edição, realizada entre os dias 2 de junho e 9 de julho, 17 participantes finalizaram o curso e foram certificados.

Durante o curso, os alunos puderam adquirir conhecimento técnico e prático sobre o mundo da panificação, microbiologia dos alimentos, contaminantes e higiene na produção de alimentos. Além disso, aprenderam a elaborar receitas tanto de panificação quanto de confeitaria.

O professor do departamento acadêmico de engenharia de bioprocessos e biotecnologia da UTFPR, Luís Alberto Chavez Ayala, ressalta que além de proporcionar conhecimento técnico, o curso busca fornecer aos participantes a chance de iniciar seu próprio negócio ou ingressar no mercado de trabalho com uma nova especialização.

A maior parte dos participantes desta edição é oriunda da Unidade Básica de Saúde Madre Josefa, no Bairro Uvaranas, que conta com a atuação do projeto ‘Jovem Mundo Melhor’. “A realização do curso de panificação é uma grande ação de fortalecimento do ‘Jovem MM’, voltada para a juventude e seus familiares. A união entre os parceiros fez com que esta edição alcançasse resultados positivos para a comunidade e, especialmente, para os participantes, e claro a aquisição de muito conhecimento”, ressalta coordenadora do projeto, Fernanda Celano.

APOIO - O curso contou com a colaboração de profissionais renomados da UTFPR, como a professora Dra. Sabrina Ávila Rodrigues, do Departamento de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, e da professora Dra. Kathlyn Schafranski, sargento do Exército e representante técnica do programa de auditoria em alimentos. Além disso, a Empresa Júnior PETRI, composta por alunos do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UTFPR, também foi uma parceira importante no desenvolvimento das atividades. Os alunos Rafael Rolim Silva e Raul Bega Pereira, junto com o acadêmico Leonardo Quadros, contribuíram diretamente para a organização e execução do curso.

Informações: IMM

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right