HU-UEPG investe em segurança com mais de 400 câmeras de monitoramento e novos vigilantes | aRede
PUBLICIDADE

HU-UEPG investe em segurança com mais de 400 câmeras de monitoramento e novos vigilantes

Além das câmeras, os hospitais contarão com os apoios táticos 24 horas por dia

Paciente idosa sendo atendia em um dos Hospitais Universitários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG)
Paciente idosa sendo atendia em um dos Hospitais Universitários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) -

Publicado por João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com mais de R$ 350 mil em investimento, os Hospitais Universitários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) investem pesado em segurança para dar ainda mais tranquilidade para os pacientes. São mais de 400 novas câmeras de monitoramento no HU Geral, no Hospital Universitário Materno-infantil (Humai), no Ambulatório Universitário Amadeu Puppi, na Casa da Acolhida do HU e no Centro de Distribuição de materiais, além do aumento no número de postos de vigilantes.

O serviço de monitoramento será realizado por uma empresa especializada que, além da operacionalização do sistema com câmeras, também será responsável por apoios táticos, configurações, gestão, manutenção e todo material necessário para a realização do serviço 24 horas por dia.

De acordo com o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, o contínuo investimento na área de segurança no Campus Uvaranas, e em particular agora nos Hospitais Universitários, é uma política de proteção às pessoas que frequentam esses espaços. “Esse investimento em equipamentos e softwares inteligentes garante mais segurança a quem trabalha e a quem precisa dos serviços dos nossos hospitais”, destaca.

Para a diretora-geral dos HU-UEPG, professora Fabiana Postiglioni Mansani, com a expansão dos hospitais e de unidades de atendimento essa medida era muito necessária. Segundo ela, além da segurança para servidores e pacientes, também serão monitorados equipamentos, mobiliário e outros itens do patrimônio público.

“Somado a isso, também ampliamos o número de postos da equipe de segurança formal, para que a gente possa realizar todo o mapeamento das ações e atividades”, completa Fabiana. Para ela, ambos os aumentos proporcionam mais tranquilidade para todos os públicos dos HU-UEPG.

Antes da ampliação do número de vigilantes, os três Hospitais Universitários e o Centro de Distribuição possuíam 24 postos, sendo metade deles diurna e a outra metade noturna. Agora, os mesmos espaços contam com praticamente o dobro de pessoal: são 42 postos para orientar e garantir a segurança dos espaços.

GALERIA DE FOTOS

  • São mais de 400 novas câmeras de monitoramento no HU Geral
    São mais de 400 novas câmeras de monitoramento no HU Geral
  • São mais de 400 novas câmeras de monitoramento no HU Geral
    São mais de 400 novas câmeras de monitoramento no HU Geral
  • São mais de 400 novas câmeras de monitoramento no HU Geral
    São mais de 400 novas câmeras de monitoramento no HU Geral
 

Com informações: Assessoria de Imprensa da UEPG

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right