Catedral Sant’Ana se prepara para abertura da Semana Nacional da Família | aRede
PUBLICIDADE

Catedral Sant’Ana se prepara para abertura da Semana Nacional da Família

Dos dias 10 a 16, o tema abordado na igreja será 'É tempo de Júbilo em nossa vida'

Dom Bruno Elizeu Versaridestaca preparação da diocese para a Semana da Família
Dom Bruno Elizeu Versaridestaca preparação da diocese para a Semana da Família -

Publicado por Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Catedral Sant’Ana prepara-se para acolher, neste domingo, 10 de agosto, a celebração que ecoará por todo o país: a abertura da Semana Nacional da Família. Será às 11h, presidida por Dom Bruno Elizeu Versari, bispo da Diocese de Ponta Grossa e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB. Para todos que participarão da missa, está sendo solicitado que as famílias levem uma foto, símbolo da memória afetiva que se entrelaça com a fé. A transmissão ao vivo pelas redes sociais da Catedral garantirá que nenhum lar fique de fora. 

De 10 a 16 de agosto, coincidindo com o Dia dos Pais, a Igreja Católica mergulhará no tema “É tempo de Júbilo em nossa vida”, iluminado pelo lema bíblico: “Ora, a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5).  

Dom Bruno destaca que este é um convite para vivenciar a fé em comunidade. “Durante esta Semana da Família, eu desejo que todas as paróquias promovam um momento de celebração, de orações pelas famílias, momentos de partilha, de experiência, de bênçãos para os casais, de bênçãos para as alianças. Enfim, eu desejo que tenham momentos de manifestar a grandeza e a importância do sacramento do matrimônio” 

Organizada pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), ligada à CNBB, a Semana é um dos eventos mais importantes do calendário pastoral do país. Além de encontros de oração e formação, o subsídio oficial incentiva ações missionárias, sociais e culturais que aproximem a Igreja das famílias. As paróquias são orientadas a envolver todas as pastorais, movimentos e serviços, num espírito sinodal, acolhendo diversos perfis familiares. 

FAMÍLIA É IGREJA DOMÉSTICA - Dom Bruno ressalta que a comunidade é feita de famílias, assim como os primeiros cristãos, que se reuniam em pequenos grupos para partilhar o pão, ouvir a Palavra e fortalecer a fé. O Papa Francisco recorda que a família é a "Igreja doméstica", espaço onde se vive a experiência concreta do amor e da fé. “Por isso que ninguém pode ficar isolado, pode ficar separado da comunidade”, reforça o bispo. 

SEMANA DA FAMÍLIA EM PONTA GROSSA - De acordo com o subsídio oficial da Semana, as comunidades são incentivadas a promover ações missionárias, sociais e culturais que aproximem ainda mais a Igreja das famílias. Na Diocese de Ponta Grossa, cada paróquia terá sua própria programação, disponível nas redes sociais (Facebook e Instagram). Dom Bruno lembra que agosto é também o mês das vocações, e a Semana da Família é um tempo para “voltar para dentro de casa”, revivendo os laços que sustentam a vida em comunidade.

Das Assessorias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right