Jovem nega posse de drogas, GCM chama cão farejador e suspeito acaba preso em PG
Entorpecentes foram localizados após ação da ‘Tóquio’; dinheiro em espécie também foi apreendido
Publicado: 08/08/2025, 18:06

Um jovem, de aproximadamente 18 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (8), na região da Vila Estrela, em Ponta Grossa. O suspeito negou a posse de drogas, mas os entorpecentes foram localizados após ação do ‘Cão Tóquio’, da Guarda Civil Municipal (GCM). Certa quantia em dinheiro também foi apreendida. O jovem foi encaminhado à delegacia do Município.
Conforme as informações apuradas pelo Portal aRede, a equipe do ‘Grupamento de Ações Táticas (GAT) Charlie’, da GCM, estava em patrulhamento quando visualizou duas pessoas recebendo alguns objetos através do portão de uma residência. Na sequência, eles entraram em um carreiro e largaram algo ao solo (posteriormente identificado como crack).
Diante da situação, os agentes abordaram os homens com o objetivo de identificar o que estaria ocorrendo no imóvel. Nesse momento, um carro do Conselho Tutelar passava pelo local, e avisou os guardas que há denúncias de maus tratos a crianças e tráfico de drogas na residência. Em razão das suspeitas, a GCM abordou um jovem que estava em frente ao local.
‘TÓQUIO’ EM AÇÃO - Ao ser questionado sobre as denúncias, o mesmo negou as acusações e afirmou que não havia drogas na casa. Em razão disso, a Guarda Civil Municipal acionou a ‘Tóquio’ que após os seus trabalhos, encontrou crack e maconha em um porão da residência - uma pochete com dinheiro em espécie também foi encontrada.
GALERIA DE FOTOS
Em razão dos fatos, o suspeito foi preso e direcionado à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa.