Terceiro suspeito pela morte de Geovana se entrega à Polícia em Castro
Caso ocorreu em abril de 2024; os outros dois homens envolvidos foram presos no ano passado
Publicado: 18/08/2025, 08:39

O terceiro suspeito pela morte de Geovana dos Santos, identificado como Douglas Daniel Ferreira Ribas, se entregou à Polícia de Castro no último sábado (16). A informação foi confirmada pelo delegado Marcondes Ribeiro.
A equipe de Jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã entrou em contato com o delegado Marcondes Ribeiro, para apurar informações sobre a prisão de Douglas, que estava foragido desde 2024, quando o crime aconteceu.
Ao Portal aRede, Marcondes relatou que o cumprimento de mandado de prisão foi realizado pela Polícia Militar (PM) de Castro. "Já estávamos procurando por ele há diversos meses e sabíamos que ele tinha alguns parentes e conhecidos em Castro".
Conforme o delegado, apesar do monitoramento policial, Douglas se apresentou voluntariamente ao Departamento Penitenciário nesse sábado, e permanece preso.
RELEMBRE - Geovana dos Santos Wilczeski, de apenas 10 anos, morreu em 26 de abril de 2024, no Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai-UEPG) de Ponta Grossa. Ela foi vítima de disparo de arma de fogo na região da cabeça, e, desde então, vinha lutando pela vida – ela estava internada em estado gravíssimo e não resistiu aos ferimentos.
A criança foi atingida na região da cabeça em Oficinas. Segundo informações da Polícia Militar (PM), dois homens passaram em frente a uma conveniência e atiraram em direção ao local – Geovana estava no estabelecimento, quando foi atingida na região da cabeça.
Os outros dois homens envolvidos no crime foram presos no ano passado.