Jovens agridem professor com bastão em PG; vítima foi atacada por engano | aRede
PUBLICIDADE

Jovens agridem professor com bastão em PG; vítima foi atacada por engano

Situação mobilizou equipes da PM/PR e do Samu; vítima foi encaminhada à unidade hospitalar

Caso de violência aconteceu nesta segunda-feira (13)
Caso de violência aconteceu nesta segunda-feira (13) -

Lilian Magalhães e Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um professor de Ponta Grossa, de 36 anos, foi agredido por dois jovens no início tarde desta segunda-feira (13). A situação aconteceu nas proximidades de uma escola e mobilizou várias equipes de segurança. As agressões, que teriam ocorrido por engano, aconteceram com o uso de um bastão. A vítima foi direcionada à unidade hospitalar e o caso é investigado pela Polícia Civil do Paraná (PC/PR).

Conforme as informações apuradas pelo Portal aRede junto às autoridades, as agressões ocorreram nas proximidades da escola, durante o horário do almoço - o nome e/ou região não serão divulgados, por se tratar de uma ocorrência envolvendo menores de idade. Relatos preliminares, que serão investigados, indicam que um docente estaria incomodando alunos. Diante dessa situação, uma estudante teria avisado o namorado sobre o caso.

Na sequência, o rapaz, e outro jovem, teriam ido até a escola para tirar satisfação. Logo, no horário do almoço, a aluna teria apontado para um professor, quando os jovens foram em direção ao docente e realizado as agressões - entretanto, o ataque teria ocorrido a outro professor, que não tinha envolvimento no caso. Na sequência, os suspeitos fugiram do local.

INVESTIGAÇÃO - Em razão dos fatos, a Polícia Militar do Paraná (PM/PR) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o local da situação. Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana. Já a aluna que teria chamado o namorado, foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento.

Além disso, o professor agredido, e o que seria o alvo dos jovens, também foram ouvidos pela autoridade policial. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

REPÚDIO - A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed/PR) se manifestou sobre a situação. Em nota encaminhada ao Portal aRede, a 'Pasta' lamenta os acontecimentos e solidariza com o professor agredido. Confira abaixo o documento:

"A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que, nesta segunda-feira (13), ocorreu um episódio de violência nas proximidades da [Escola], em Ponta Grossa. O caso envolveu um professor da instituição, que foi agredido fora do ambiente escolar durante o horário de almoço.

O docente recebeu atendimento imediato de socorristas e da Polícia Militar do Paraná, sendo encaminhado ao hospital e já tendo recebido alta.

A Seed-PR lamenta o ocorrido e manifesta solidariedade ao professor agredido".

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right