Clube Verde se pronuncia sobre agressão a árbitro no Campeonato Amador | aRede
PUBLICIDADE

Clube Verde se pronuncia sobre agressão a árbitro no Campeonato Amador

Caso ocorreu durante disputa da semifinal da competição, na partida entre Clube Verde e América

Situação foi registrada logo aos 10 minutos de jogo
Situação foi registrada logo aos 10 minutos de jogo -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Clube Princesa dos Campos - Verde enviou uma nota à imprensa sobre a confusão ocorrida no último domingo, na partida entre o Clube Verde e América, válida pela semifinal do Campeonato Amador de Ponta Grossa.

A situação foi registrada no início da partida, próximo aos 10 minutos do primeiro tempo, momento em que o América já vencia pelo placar de 1 a 0. Após um dos jogadores do Clube Verde ser expulso pelo árbitro Jean Rodrigo Plefk, um outro jogador, que utilizava a camisa 38, não identificado pelo número na súmula da partida, partiu para cima do árbitro e o agrediu.

Não satisfeito, ele co perseguindo o árbitro no campo, e teve de ser contido pelos companheiros de equipe. Por conta da agressão e da sequência de tentativas de agredir novamente o árbitro, a partida foi paralisada, e posteriormente suspensa.

POSICIONAMENTO

Após a ocorrência, o Clube Princesa dos Campos - Verde se pronunciou por meio de nota do seu advogado, dr. Vinicius Rodrigues. Na manifestação, o episódio foi citado como "lamentável", e que o Clube "repudia de forma absoluta e incondicional qualquer ato de violência, seja ele dentro ou fora de campo".

De acordo com Vinicius, o caso "será tratado com a máxima seriedade, e o clube adotará imediatamente todas as medidas cabíveis no âmbito disciplinar, nos termos de seu regulamento interno e normas desportivas aplicáveis, para a devida apuração e responsabilização do atleta envolvido".

Ainda na nota, o advogado cita que a responsabilidade pela segurança nas partidas é da liga que organiza a competição, como prevê o regulamento. Independentemente, o Clube Verde destacou que suas dependência possuem a estrutura adequada para receber atletas, arbitragem e torcedores.

Por fim esclareceu que o "Clube Verde pede desculpas à comunidade esportiva, aos árbitros, à equipe adversária e a todos que presenciaram ou foram impactados pelo ocorrido".

O QUE DIZ O REGULAMENTO

No regulamento do Campeonato Amador de Ponta Grossa, está previsto que qualquer jogador que tentar agredir equipes de arbitragem pode ser proibidos de campeonatos da Liga de Futebol de Ponta Grossa.

Confira o trecho:

"[...] Fica estabelecido que atletas que atentarem contra a integridade física ou moral de árbitros ou representantes da entidade promotora, independentemente do local em que ocorra o fato dentro da praça esportiva da cidade de Ponta Grossa e região onde atue a Associação de Representantes e Árbitros de Ponta Grossa (A.R.A.P.G.), estarão sujeitos à restrição de participação em campeonatos promovidos pela Liga de Futebol de Ponta Grossa (LFPG)".

O regulamento ainda define que qualquer atleta que atentar contra algum membro da equipe de arbitragem estará em suspensão preventiva da competição por tempo indeterminado, além de ir a julgamento da Comissão Disciplinar.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right