Alunos do Sepam obtêm dezenas de aprovações no vestibular UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Alunos do Sepam obtêm dezenas de aprovações no vestibular UEPG

Tradicional colégio ponta-grossense conquistou mais de 40 vagas, com alunos aprovados em diversos cursos, incluindo quatro vagas no curso de Medicina

Alunos Sepam celebram suas aprovações para os cursos da UEPG
Alunos Sepam celebram suas aprovações para os cursos da UEPG -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O dia foi de grande festa em frente ao Sepam Vestibulares. Dezenas de alunos, aprovados nos mais diversos cursos do vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), compareceram ao local para comemorar seu ingresso na instituição, recebendo banho de lama e a tradicional inscrição do curso com tinta na testa. No total, foram mais de 40 alunos aprovados, nas mais diversas áreas, e entre os cursos mais concorridos, por exemplo, o Sepam, que tem mais de 80 anos de história na cidade, teve quatro aprovações em Medicina.

Na avaliação do professor de biologia e coordenador do Sepam Vestibulares, Luiz Frederico Petla, o desempenho foi muito positivo. “Os resultados foram excelentes! Tivemos aprovações em Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Software, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Farmácia, Jornalismo, Medicina, Odontologia, Psicologia, e isso não é fácil, envolve muita dedicação de professores, alunos e família. A nossa tentativa é sempre prestar o melhor serviço possível, apoiando a família e alunos”, destacou.

Entre os alunos do Sepam aprovados em medicina está Nathalia Loize Crema. Apesar de ter se preparado bastante, disse que a aprovação foi uma grata surpresa. “É incrível! Quando vi, não acreditei. O Sepam me ajudou muito nessa fase, foram mais de cinco horas por dia estudando fora do colégio. É um esforço que foi recompensado, finalmente”, disse. 

Entre os alunos aprovados no Sepam estava Antônio Calisto Sánchez, filho do reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, que acompanhou o mais novo acadêmico na sua festa de aprovação para o curso de Agronomia. Outro aluno que celebrou sua aprovação foi João Vitor Bertazzo, aprovado no curso de Engenharia de Software. “Me dediquei todas as tardes nas assistências e reforços e criei muitas memórias com amigos. Agora, vamos ver o que a vida universitária vai trazer para mim”, disse ele, que teve o cabelo parcialmente raspado.

Controle emocional é fundamental

O professor e coordenador do Sepam Vestibulares, Yuri Sócrates Hichmeh, reforçou que toda a equipe fica muito feliz e com muita expectativa sobre as aprovações. “Aqui a gente passa por esse cultivo todo e é o ano inteiro, não somente com as aulas e assistências, mas quantas vezes esses alunos não entraram na minha sala ou na do Fred desabafando, chorando, nervosos, com medo de não passar. Vários desses aprovados não passaram no primeiro vestibular. Então, eles aprenderam nesse caminho não só a lidar com conteúdo, mas com o emocional”.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right