Acidente registrado em vídeo expõe violência no trânsito de Ponta Grossa na madrugada
Imagens de câmera de segurança mostram momento em que veículo em alta velocidade colide contra a traseira de outro carro
Publicado: 13/01/2026, 14:45

Imagens de câmeras de segurança registraram um grave acidente ocorrido na manhã do último domingo (11) em Ponta Grossa, na rua Conselheiro Barradas, sentido Uvaranas, exatamente na junção com a avenida General Carlos Cavalcanti. A colisão envolveu um Renault Sandero, e um Honda Fit branco, que andava em alta velocidade na via.
Nesta mesma ocorrência, um outro motorista, de 30 anos, que conduzia um Palio azul, acabou furando o bloqueio estabelecido na via pelas forças de segurança, e foi encaminhado à delegacia por dirigir embriagado.
ACIDENTE REGISTRADO
As imagens obtidas pelo Portal aRede mostram o momento em que o Honda Fit aparece, em alta velocidade. De acordo com informação apuradas, o condutor do Sandero seguia pela rua Conselheiro Barradas e levava a esposa ao trabalho. No momento em que ele acessaria a avenida General Carlos Cavalcanti, o Honda Fit atinge o veículo na traseira.
O impacto da batida foi tanto que o próprio Honda Fit acabou capotando na vida. Equipes do Samu estiveram no local para prestar os primeiros socorros ao motorista do Sandero. Dois homens estavam a bordo do Honda Fit, e não sofreram ferimentos. Eles foram posteriormente encaminhados à delegacia pela Polícia Militar para prestar os devidos esclarecimentos sobre o caso.
Confira o vídeo do acidente:
EMBRIAGUEZ NO VOLANTE
Ainda durante o atendimento da mesma ocorrência, um outro caso grave de infração de trânsito foi registrado. Enquanto a via estava bloqueada para o devido atendimento, um homem de 30 anos, que conduzia um Palio azul, furou o bloqueio na via.
Após ser abordado pelos policiais presentes, o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez, posteriormente confirmados pelo teste do bafômetro, que aponto 0,77 mg/L, mais que o dobro do limite para configuração de crime de trânsito, que é de 0,34 mg/L.
Neste caso, não apenas o homem estava dirigindo embriagado, mas também dirigia sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A GCM foi acionada, e conduziu o motorista para a delegacia para as devidas providências legais.
VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO
Ambos os casos, ocorridos em tão curta proximidade de tempo, expõem a gravidade dos problemas no trânsito de Ponta Grossa. Lombadas, semáforos, radares e multas são medidas importantes no controle viário da cidade, mas não garantem as mudanças necessárias para garantir a segurança de todos.
O Portal aRede produziu matérias especiais com levantamentos sobre o número de multas aplicados na cidade em 2025, e concluiu que houve um crescimento de 26% apenas em um ano. Entre as ocorrências mais frequentes, estão o excesso de velocidade, avanços de sinal vermelho, e também estacionamentos irregulares.
Ao todo, Ponta Grossa possui 120 radares instalados em 31 vias na cidade, considerando ruas e avenidas. Apenas na avenida Visconde de Mauá são seis radares. Na avenida General Carlos Cavalcanti, palco das ocorrências aqui citadas, são quatro radares instalados.




















