Projeto de lei propõe conceder título de cidadã honorária de PG à Cristina Graeml
Proposta reconhece a trajetória profissional e a projeção nacional da jornalista, destacando sua contribuição ao Paraná e sua atuação na vida pública
Publicado: 13/01/2026, 16:12

A jornalista Cristina Graeml (União Brasil) poderá se tornar cidadã honorária de Ponta Grossa. A proposta é de autoria do presidente da Câmara Municipal (CMPG), Julio Küller (MDB), inscrita sob o Projeto de Lei nº 001/2026, e deverá ser discutida junto aos demais vereadores no retorno das sessões ordinárias.
O projeto é justificado pela atuação profissional e projeção nacional do trabalho feito por Cristina no Paraná e no Brasil. Küller ainda aponta a trajetória da jornalista ao longo de 35 anos de carreira, o que também refletiu na sua entrada na vida política. "Sua credibilidade e expressão pública impulsionaram sua entrada na vida política, sendo pré-candidata ao Senado", justificou.
O texto também aponta que Cristina contribui para a imagem do Paraná, sendo considerada a sua trajetória de integridade e relevância para o estado, portanto, o autor defende como justa e meritória a concessão do título. Se aprovada, a honraria será outorgada à homenageada e Cristina terá cidadania honorária ponta-grossense.




















