Sintropas terá dissídio coletivo, após trabalhadores rejeitarem proposta da VCG
Em nota divulgada pelo Sindicato, trabalhadores optaram pelo processo jurídico para debater sobre o reajuste salarial da data-base de 2025
Publicado: 22/01/2026, 20:25

O Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos em Veículos Rodoviários de Passageiros Urbanos, Municipais, Metropolitanos, Intermunicipais, Interestaduais, Internacionais e de Fretamento de Ponta Grossa e Região (Sintropas-PG) informaram que, nesta quinta-feira (22), foi realizada assembleia com os trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG), das 9h às 19h, para apreciação da proposta apresentada pela empresa, que foi rejeitada por maior parte da categoria. Diante da negativa, amanhã (23), o sindicato vai ingressar com dissídio coletivo na Justiça do Trabalho.
Após a negativa da proposta da empresa, os trabalhadores optaram pela realização do dissídio coletivo, que segundo o Jusbrasil, "representa o processo jurídico para resolver conflitos coletivos no ambiente laboral, envolvendo interesses comuns de um grupo de trabalhadores e empregadores, mediados por entidades sindicais."
A assembleia fez parte das negociações para o reajuste salarial da data-base de 2025. Cinco urnas foram distribuídas ao total, sendo quatro nos terminais do transporte coletivo de Ponta Grossa e uma na garagem da VCG. A contagem dos votos aconteceu após o fechamento das urnas.
Com informações da Sintropas




















