Continental conclui venda da 'OESL' para a Regent | aRede
PUBLICIDADE

Continental conclui venda da 'OESL' para a Regent

Unidade de negócios da linha automotiva ‘Soluções para Equipamentos Originais’ foi adquirida pela Regent. Em Ponta Grossa, a OESL passa a pertencer à Regent, mas a linha industrial e a unidade para maquinários agrícolas seguem com a Continental

Parte da planta fabril de Ponta Grossa passará a pertencer à Regent
Parte da planta fabril de Ponta Grossa passará a pertencer à Regent -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Continental anunciou, nesta terça-feira (3), a conclusão da venda de sua área de negócios automotivos, a de ‘Soluções para Equipamentos Originais’ (OESL), para a Regent. Tanto a Continental quanto a Regent concordaram em não divulgar o preço de compra nem outros detalhes. A venda faz parte da estratégia do grupo ContiTech de focar ainda mais em clientes industriais. O acordo de compra foi selado em agosto de 2025.

Com isso, parte do complexo fabril da Continental em Ponta Grossa, a planta que fabrica artigos automotivos, agora passa a pertencer à Regent LP, uma empresa norte-americana. As plantas fabris da cidade voltadas ao agronegócio e a que produz esteiras industriais seguem sob o comando da Continental. No segmento automotivo para o mercado original (montadoras), há a produção, por exemplo, de correias, mangueiras e coxins, além da fabricação de peças para reposição.

“A decisão de vender a OESL faz parte de nossa estratégia mais ampla de intensificar nosso foco no negócio industrial. Daqui para frente, a ContiTech será uma especialista independente em soluções de materiais, com forte foco na indústria”, disse Philip Nelles, membro do Conselho Executivo da Continental e chefe do setor do grupo ContiTech. 

“Dado o ambiente dinâmico do mercado, concentrar-se no negócio industrial é a pedra angular de nossa estratégia. Após a venda da OESL, a ContiTech gerará cerca de 80% de suas vendas com clientes industriais. Nosso portfólio de clientes é altamente diversificado, tanto por setor quanto por região”, continuou Nelles.

A OESL emprega mais de 14 mil pessoas e gerou vendas de cerca de € 1,7 bilhão no ano fiscal de 2025. A área de negócios desenvolve e produz mangueiras e elementos de rolamento para veículos com motor de combustão interna e elétricos.

“Com seu atraente portfólio de produtos e vasta experiência no setor automotivo, a OESL possui uma base sólida e excelentes perspectivas de crescimento. Como proprietários com visão estratégica de longo prazo, trabalharemos em estreita colaboração com a gestão para impulsionar a transformação rumo a soluções de mobilidade sustentáveis e voltadas para o futuro, aproveitando o potencial da OESL para agregar valor. Isso criará oportunidades significativas para nossos funcionários em todo o mundo”, afirmou Michael A. Reinstein, fundador e presidente do conselho da Regent.

A empresa em Ponta Grossa

A Continental chegou em Ponta Grossa em 1998, quando instalou seu escritório na cidade, e iniciou suas atividades fabris em 1999. Desde então, foram inúmeras ampliações fabris, com a instalação de novas linhas de fabricação. Hoje, o complexo tem mais de 10 linhas de produção, com quase 50 mil m² de área construída. O último dos investimentos foi inaugurado em maio de 2025, um aporte superior a R$ 170 milhões para a construção de uma linha de montagem de correias transportadoras de alta resistência, utilizadas para mineração e indústrias pesadas, ampliando a gama de produtos fabricados no município.

Com informações das assessorias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right