Desaparecido, família busca por jovem autista que completa 27 anos nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

Desaparecido, família busca por jovem autista que completa 27 anos nesta quarta

Kleber Cabral desapareceu na segunda-feira após descer do ônibus antes do ponto indicado, na Vila Orfãs

Kleber Cabral , de 27 anos, desparecido desde a última segunda-feira (2)
Kleber Cabral , de 27 anos, desparecido desde a última segunda-feira (2) -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um jovem com transtorno do espectro autista, identificado como Kleber Cabral, que completa 27 anos nesta quarta-feira (4), está desaparecido desde a última segunda-feira (2), em Ponta Grossa. O sumiço ocorreu após ele descer de um ônibus em um ponto anterior ao local indicado.

Morador da Vila Orfãs, na região da Nova Rússia, Kleber desapareceu por volta das 10h55, quando retornava de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) acompanhado da mãe, Isis Cabral.

Segundo a genitora, durante o trajeto, Kleber tinha o hábito de trocar de lugar com frequência dentro do coletivo. Na segunda-feira, ele teria repetido esse comportamento e, em um momento de distração, acabou descendo em uma parada anterior, na rua Ibiporã. “Ele tinha esse costume de mudar de lugar. Eu olhei de canto de olho e vi que ele estava sentado lá atrás. Em um momento de distração, encostei a cabeça na janela e não percebi quando ele desceu. Quando me dei conta, ele já não estava mais no ônibus”, relatou a mãe.

Kleber tem aproximadamente 1,70 metro de altura, usa óculos e, na última vez em que foi visto, vestia camiseta azul e calção azul-marinho.

Camiseta que Kleber utilizava no dia do desaparecimento
Camiseta que Kleber utilizava no dia do desaparecimento |  Foto: Divulgação / Arquivo pessoal
  

Ainda conforme o relato da mãe, a residência da família possui muros altos para evitar que o jovem saia desacompanhado. Em novembro do ano passado, Kleber já havia desaparecido e foi localizado dias depois, após ser confundido com pessoas em situação de vulnerabilidade social (vivendo em situação de rua). Na ocasião, ele sofreu agressões físicas, que resultaram na fratura de três costelas, uma das mãos e o nariz, além de diversos hematomas.

De acordo com Isis, Kleber é uma pessoa reservada, mas em alguns momentos apresenta alterações de humor e comportamento. Ele possui uma tatuagem de palhaço, feita há muitos anos, sem ter conhecimento das possíveis consequências, o que já teria motivado em abordagens policiais e por guardas civis, inclusive, sofrendo agressões.

Tatuagem que Kleber teria realizado sem saber da ligação com o crime
Tatuagem que Kleber teria realizado sem saber da ligação com o crime |  Foto: Divulgação / Arquivo pessoal
  

A mãe, que teme pela vida do filho, também informou que o jovem já teve envolvimento com substâncias ilícitas, mas que, desde o último desaparecimento, em 27 de novembro, não voltou a fazer uso e não apresentava sinais de abstinência.

Kleber também já teria sido ameaçado de morte após um desentendimento com outro homem na região onde mora. O suspeito teria dito que iria “amarrá-lo no trilho do trem”, fato que resultou no registro de um boletim de ocorrência. Conforme laudo médico, o jovem necessita de cuidados especiais frequentes e não possui condições de viver sozinho.

O boletim de ocorrência após o desaparecimento foi registrado na Polícia Civil, e a família segue em busca de informações sobre o paradeiro de Kleber. Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato pelo telefone (42) 98443-7859 (Isis, mãe) ou pelo 190.

LEIA ABAIXO O RESUMO DA MATÉRIA: 

- Jovem com transtorno do espectro autista desapareceu após descer do ônibus antes do ponto correto

- Kleber Cabral precisa de cuidados especiais e não consegue viver sozinho

- Família pede ajuda da população para localizar o rapaz

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right