Atenção: criminosos usam nome da Tetra Pak para aplicar golpes em Ponta Grossa
Golpistas estão enviando mensagens via WhatsApp para falar sobre um falso processo de contratação

Criminosos estão usando o nome da Tetra Pak, uma das principais empresas de Ponta Grossa, para aplicar golpes. Através de mensagens via celular, os golpistas estão se utilizando de um falso processo de contratação para cobrar taxas e coletar dados pessoais dos usuários. Quem for lesado pelo golpe pode entrar em contato com a Polícia Civil do Paraná (PC/PR), através da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª S.D.P.).
Nas mensagens, enviadas pelo telefone (42) 9 8867-2690, uma pessoa se apresenta como Gustavo - ela diz que é 'Analista de Recursos Humanos' da Tetra Pak. Durante a conversa, o telefone solicita o pagamento de uma certidão específica. Ainda durante esse processo, a mensagem afirma em se tratar de uma situação de "urgência, devido à proximidade das entrevistas".
TETRA PAK ALERTA PONTA-GROSSENSES
Em conversa com o Portal aRede, a empresa explica que as mensagens falsas foram descobertas na última semana. Diante dessa situação, a Tetra Pak vem atuando para alertar a todos sobre o golpe - comunicação via site, redes sociais, mensagens internas e agora na imprensa. A empresa reforça que "não realiza processos seletivos por meio do WhatsApp ou qualquer outro aplicativo, e não cobra taxas de nenhum tipo para se candidatar a vagas na empresa".

A Tetra Pak também frisa que a inscrição do processo seletivo da empresa pode ser feita apenas pelo site, na página 'Um Mundo de Oportunidades'. "Usamos as redes sociais apenas para informar que processos estão abertos, bem como o caminho a ser feito para a inscrição e prazos", explica a assessoria de imprensa. Por fim a indústria, com sede em Ponta Grossa, destaca que a Tetra Pak "nunca" entra em contato via WhatsApp para falar sobre candidaturas de vagas de emprego.




















