Lei que incentiva defesa pessoal para mulheres já gera ações práticas em Ponta Grossa
De autoria do vereador Leandro Bianco (Republicanos), a proposta incentiva a realização de aulas voltadas à prevenção da violência contra a mulher

A proteção e o fortalecimento das mulheres ponta-grossenses já são realidade. A Lei que institui a Ação de Incentivo à Técnica de Defesa Pessoal para Mulheres, de autoria do vereador Leandro Bianco, começa a gerar reflexos concretos na cidade com iniciativas que promovem autonomia, segurança e autoestima feminina.
Na última sexta-feira (20), em alusão a março, Mês da Mulher, a Academia Oriental Fit, localizada no Núcleo Santa Paula, realizou uma aula especial de defesa pessoal que reuniu diversas mulheres em um momento de aprendizado, prática e conscientização. A atividade foi conduzida pelo mestre Jefferson Machado, responsável pela academia, que destacou a importância do preparo físico e mental como ferramentas de proteção e confiança.
A ação reforça o objetivo da legislação municipal, que incentiva a realização de aulas, palestras e atividades práticas voltadas à prevenção da violência contra a mulher, além da conscientização sobre situações de risco.
Autor da lei, o vereador destacou a importância de ver a proposta se transformando em iniciativas reais para a população. “A criação da lei foi um passo fundamental, mas ver ações como essa acontecendo nos bairros mostra que estamos no caminho certo. A defesa pessoal é uma ferramenta de proteção, mas também de fortalecimento emocional e de autonomia para as mulheres. Nosso objetivo é que cada vez mais ponta-grossenses tenham acesso a esse tipo de iniciativa e se sintam mais seguras no seu dia a dia”, afirmou Leandro Bianco.
A legislação também permite que o Poder Público firme parcerias com instituições e organizações da sociedade civil, ampliando o alcance das ações e garantindo que mais mulheres tenham acesso às atividades.
Confira mais registros abaixo:
GALERIA DE FOTOS
Com informações da assessoria de imprensa.

























