'Pandora' localiza 1 kg de maconha em área de mata e três são presos em PG
Os agentes localizaram uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida, equipada com mira a laser, acompanhada de dois carregadores alongados sobressalentes

A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, com apoio do cão policial 'Pandora', realizou a apreensão de uma pistola calibre 9 mm, 96 munições e carregadores alongados, além de aproximadamente 1 quilo de maconha, na manhã dessa terça-feira (31), no bairro Uvaranas. Três pessoas foram presas.
De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a ação teve início após o acionamento de uma equipe da GCM pelo Centro de Inteligência e Operações de Segurança para averiguar uma denúncia de motocicleta abandonada em uma área de mata.
Durante as buscas, a equipe localizou a motocicleta, que estava escondida em meio à vegetação. Ao verificar o veículo, os agentes constataram que o registro de emplacamento era da cidade de Itararé (SP) e que, até o momento, não havia alerta de furto ou roubo.
No decorrer da averiguação, foram ouvidos ruídos provenientes do interior do matagal, motivo pelo qual foi solicitado apoio de outra equipe para dar prosseguimento à ação.
Com a chegada do apoio, as equipes adentraram a área de vegetação, constatando tratar-se de local de difícil acesso, em região inclinada, com características de acampamento provisório.
No interior da área, foi localizada uma barraca, onde três indivíduos foram visualizados, posteriormente abordados e identificados.
Durante a ação, no interior da barraca, os agentes localizaram uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida, equipada com mira a laser, acompanhada de dois carregadores alongados sobressalentes, além de 96 munições intactas.
No local, também foi encontrada certa quantidade de substância análoga a entorpecente, uma faca tipo punhal e um alicate. Ainda durante a abordagem, foi encontrada quantia em dinheiro em espécie com os indivíduos.
No interior da barraca, também foi localizado um invólucro contendo substância entorpecente, que, após pesagem, totalizou aproximadamente 24,8 gramas.
Durante a varredura no local, foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma quantidade significativa de fios elétricos, totalizando mais de 10 quilos.
Na sequência, a equipe entrou em contato com o Centro de Inteligência e Operações de Segurança, que acionou a equipe GOC-K9. Com o apoio do cão policial Pandora, foram realizadas buscas complementares na área. Durante as diligências, o cão indicou um ponto a aproximadamente três metros da barraca, junto a um tronco de árvore, onde foi localizado um invólucro envolto em fita adesiva, contendo cerca de 1 quilo de maconha.
Diante dos fatos, foram adotadas as medidas cabíveis, sendo garantidos os direitos constitucionais dos detidos, que foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
GALERIA DE FOTOS
Das assessorias
























