Café Lontrinha celebra o Dia Nacional do Café com tradição e qualidade | aRede
PUBLICIDADE

Café Lontrinha celebra o Dia Nacional do Café com tradição e qualidade

Marca ponta-grossense reforça compromisso com o sabor e o cuidado em cada xícara

O Café Lontrinha possui o selo de qualidade ABIC, que assegura um café 100% puro, com procedência e notas sensoriais avaliadas
O Café Lontrinha possui o selo de qualidade ABIC, que assegura um café 100% puro, com procedência e notas sensoriais avaliadas -

Mariele Alexandra Zanin

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste 24 de maio, Dia Nacional do Café, o Café Lontrinha comemora mais de seis décadas de tradição, levando qualidade à mesa dos brasileiros. Para celebrar essa data mais que especial, o Portal aRede visitou a fábrica da marca ponta-grossense e fez uma verdade imersão no universo do café, desde a escolha dos grãos até o sabor final na xícara.

Lúcio Pereira de Oliveira, diretor do Café Lontrinha, lembra que a bebida está presente em todos os momentos do dia a dia das pessoas. “O Dia Nacional do Café é uma oportunidade de celebrar essa paixão nacional que também move a nossa economia”, ressalta.

Com 67 anos de história, o Café Lontrinha se orgulha de entregar um produto com alto padrão de qualidade. A empresa é certificada pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), entidade que assegura que os cafés vendidos no país sejam puros, confiáveis e classificados por tipo de bebida. “Esse selo é uma garantia para o consumidor. Mostra que estamos oferecendo um café 100% puro, com procedência e notas sensoriais avaliadas”, explica.

A marca trabalha com diferentes categorias: desde o tradicional, passando pelo tipo exportação (superior), até a linha gourmet, com os cafés de maior nota na avaliação sensorial. “Temos cafés para todos os gostos, do mais popular ao mais refinado. Mas sempre com a mesma responsabilidade e carinho em cada etapa”, garante o diretor.

VÍDEO
Grupo aRede.
Assista à reportagem especial sobre o Café Lontrinha | Autor: Grupo aRede.
 

Durante a visita à fábrica, Lúcio mostrou como funciona o processo: desde o recebimento dos grãos crus (arábica e conilon) até a torra controlada, moagem refrigerada e o empacotamento final. Cada detalhe é pensado para manter a qualidade do produto e entregar o melhor aroma e sabor.

“Fazemos a torra separada dos tipos de grão para garantir mais uniformidade. Depois, realizamos o blend e seguimos para moagem e empacotamento. Tudo com controle rígido de temperatura e tempo”, descreve.

Com blends equilibrados, selo de qualidade e respeito ao consumidor, o Café Lontrinha reafirma sua missão de oferecer muito mais do que uma bebida: uma experiência que começa no campo e termina no coração da casa brasileira.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right