Rota 01 celebra 102 anos da viagem histórica com passeio de motos até Antonina | aRede
PUBLICIDADE

Rota 01 celebra 102 anos da viagem histórica com passeio de motos até Antonina

O percurso seguirá por trechos originais da rota de 1923, passando por Ponta Grossa, Palmeira, Campo Largo e Curitiba

O evento relembra o feito de Ricardo Wagner e Afonso Lange
O evento relembra o feito de Ricardo Wagner e Afonso Lange -

Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No dia 23 de agosto, Ponta Grossa será o ponto de partida para a celebração dos 102 anos da viagem histórica da Rota 01, que ligou a cidade a Antonina em 1923. O evento relembra o feito de Ricardo Wagner e Afonso Lange, que percorreram o trajeto a bordo de uma Harley-Davidson e uma Indian, enfrentando os caminhos e desafios da época.

A programação começa às 7h30, no Lumen Café / Hotel Planalto Select, com café da manhã (por adesão).  Às 8h30, haverá um breve briefing com orientações sobre o trajeto, e às 9h as motos partem rumo a Antonina.

O percurso seguirá por trechos originais da rota de 1923, passando por Ponta Grossa, Palmeira, Campo Largo e Curitiba. No Portal da Estrada da Graciosa, o grupo encontrará uma comitiva para descerem todos juntos até Antonina, onde, ao longo do fim de semana, acontece um encontro de motociclistas. Os participantes podem optar por pernoitar na cidade litorânea (bate e fica) ou retornar no mesmo dia (bate e volta).

Para Daniel Wagner, idealizador da Rota 01 e neto de Ricardo Wagner, “mais do que um passeio, é um resgate da história do motociclismo na América do Sul, conectando gerações e celebrando a liberdade sobre duas rodas”.

A participação é aberta a todos os motociclistas, sem custo de inscrição. Cada participante é responsável por sua moto, segurança e deslocamentos, tratando-se de uma confraternização informal para celebrar a data.

Mais informações pelo Instagram ou pelo número (42)99972-0668

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right