PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Alunos de Jaguariaíva estudam e debatem sobre queimadas

Vamos Ler

21 de setembro de 2021 19:11

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Aula do Vamos Ler conscientiza alunos de Irati sobre o trânsito

'Faz de conta' traz benefícios educacionais no Integração

Alunos de 5º ano em Ortigueira estudam os tipos de notícia

Alunos de Ortigueira criam brinquedos com recicláveis
Escola rural de Imbituva realiza Dia das Crianças marcante
Produções valorizam aspectos ambientais de escola em Irati
Ensino matemático é tema de 'desafio' em Fernandes Pinheiro
PUBLICIDADE

Consequências desse problema no município, Brasil e para o próprio planeta foram abordadas em um amplo trabalho no 5º ano B da Escola Professora Rosa Collete

O 5º ano B da Escola Municipal Professora Rosa Maria Collete, em Jaguariaíva, durante o mês de setembro, abordou uma temática importante: as queimadas no município e no Brasil, além de suas consequências para o planeta. De acordo com a professora da turma, Elisangela Araujo, o trabalho teve o objetivo de sensibilizar alunos e familiares acerca do problema, incentivando-os a ajudar na prevenção.

“No dia 8 de setembro, a professora levou para a sala de aula uma reportagem sobre o incêndio no Parque do Lago Azul, em Jaguariaíva, e sobre as queimadas no Brasil, após a discussão sobre os problemas ambientais e suas consequências para o nosso planeta, como o aquecimento global, efeito estufa e a perda da biodiversidade – fauna e flora – entre outras”, destaca a docente.

Assim, a turma realizou atividade de leituras de materiais acerca do tema, bem como discussão em sala para levar reflexão aos alunos. “Para finalizar, os alunos fizeram uma produção de frases e desenhos apontando as consequências e possíveis soluções sobre as queimadas, e como esse problema pode afetar a vida de todos os seres vivos no planeta. Ao concluir as atividades, a professora ressaltou a importância da conscientização e mudanças de hábitos de toda a sociedade”, conclui Elisangela.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Maria Collete clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados