PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Combate às drogas é tema de conscientização em Jaguariaíva

Vamos Ler

23 de setembro de 2021 13:25

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Aula do Vamos Ler conscientiza alunos de Irati sobre o trânsito

'Faz de conta' traz benefícios educacionais no Integração

Alunos de 5º ano em Ortigueira estudam os tipos de notícia

Alunos de Ortigueira criam brinquedos com recicláveis
Escola rural de Imbituva realiza Dia das Crianças marcante
Produções valorizam aspectos ambientais de escola em Irati
Ensino matemático é tema de 'desafio' em Fernandes Pinheiro
PUBLICIDADE

Diversos recursos, como livro e videoaula do Vamos Ler – Geração Digital, contribuíram para reflexão e produções dos alunos do 5º ano A da Escola Antonio Fanchin

O 5º ano A da Escola Municipal Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, utilizou de diversos recursos alertar sobre um tema indispensável para a faixa etária dos estudantes: o combate às drogas. A professora da turma, Vandicléia Pinheiro, comenta os principais aspectos do trabalho que contou com produções como a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital sobre o fumo.

“As atividades desenvolvidas foram em complementação ao projeto ‘Jaguariaíva sem drogas’, que envolve, também, o ambiente escolar no seu papel de educar, conscientizar e orientar na prevenção ao uso de drogas. Primeiramente, os alunos refletiram sobre os fatores que levam as pessoas a fazer uso de drogas. Depois, relataram casos de dependência de drogas que tiveram conhecimento”, destaca a docente.

A educadora cita que a continuidade da aula teve leitura e, na sequência, realização de atividades junto ao livro ‘Que droga essa droga’, com troca de ideias. O vídeo ‘A Cidade Paraíso’, sugestão da videoaula do Vamos Ler – Geração Digital ‘Fumo: saiba porque é indispensável combater esse hábito que causa diversas doenças’, também foi abordado.

“Partindo do vídeo ‘A Cidade Paraíso’, em que o vício do fumo assume a representação de um monstro, os alunos criaram seus próprios ‘monstrinhos das drogas’, caracterizando simbolicamente a nocividade das drogas em geral. Concluindo, produziram textos sobre o tema”, complementa Vandicléia.

Acesse o blog escolar da Escola Antonio Fanchin clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados